Blog

Conhecendo Gramado – Roteiro para 5 dias | Hostel Chocolatchê

Está vindo para Gramado ou tem férias programadas e precisa de inspiração para a viagem e os passeios? A gente te ajuda! No post de hoje preparamos um roteiro para quem quer conhecer Gramado e região em cinco dias. Dá até para sair falando meio gauchês!

1º dia
Gramado e Canela são cidades diferentes mas ficam coladinhas uma com a outra, então não tem porque ficar sem conhecer essas duas belezuras da Serra Gaúcha. Que tal começar o primeiro dia conhecendo um pouco de Canela? Se liga nas nossas dicas!

Castelinho do Caracol – A casa é uma das primeiras residências de Canela e foi construída no começo do século XX. Lá é o lugar perfeito para conhecer um pouco de como era o estilo de vida dos colonos naquela época e fazer uma viagem ao passado. Além disso, o Castelinho do Caracol é muito famoso por servir um dos melhores Apfelstrudel (torta de maçã) da região, que é servido com nata ou sorvete de creme.

Casinha de Artesanatos – Bem no centro de Canela é fácil de encontrar uma vila cheia de casinhas com artistas da região. Ali é um lugar bacana para se comprar um souvenir para um amigo e já garantir aquela recordação super original e levar para casa.

Casa da Velha Bruxa – Recém inaugurada em Canela, a Casa da Velha Bruxa já é muito conhecida em Gramado. Sabe a história do João e Maria? Então, a casa do conto cheia de doces existe! Nesse caso, ela só está lá para fazer você e sua família feliz, comerem bem e pronto. Para começar, no cardápio existem várias opções de pizzas, sanduíches, croissants e sopas, mas a especialidade da casa, sem dúvida alguma, são os doces. Os mais pedidos são a taça de sorvete com calda de chocolate, apfelstrudel com chantilly e o Café da Velha Bruxa. Bora provar?!

Parque das Sequoias – Canela também é conhecida pelo ecoturismo e Parque das Sequoias é uma reserva que tem espécies de árvores de todos os continentes. E não vai pensando que é qualquer árvore, viu? As sequoias são as maiores árvores do planeta, podendo chegar até 3000 anos e 120 metros. Hoje o Parque das Sequoias é considerado uma das maiores coleções de coníferas do mundo. Tudo isso está disponível para visitação e pertinho do centro de Canela. Tá esperando o que pra conhecer esse lugar?

 

2º dia
Maria Fumaça – Se você nunca andou de trem, chegou a sua hora! O passeio de Maria Fumaça é realmente uma viagem no tempo com muito vinho, suco de uva e música. Durante o trajeto acontecem apresentações tipicamente gaúchas e italianas, e são visitadas as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Entre uma parada e outra, o passeio pode durar o dia todo, então se programe certinho.

Mini Mundo – Independente da idade, esse é o lugar que deixa todo mundo encantado e boquiaberto. O Mini Mundo é uma cidade em miniatura composta por réplicas fiéis de prédios e monumentos do mundo todo. A experiência é incrível e você realmente pensa que está em um cidade de verdade porque tudo está em movimento. O passeio é incrível e vale muito a pena!

Fábricas de Chocolate – Gramado é a cidade do chocolate e que tal aproveitar a visita a loja e já pegar carona e conhecer a fábrica? É uma forma incrível de saber como os chocolates são feitos de perto e ainda poder comprar direto da fábrica. As lojas da Prawer e Florybal disponibilizam transfer para que os turistas possam conhecer suas fábricas sem preocupação.

Royal Trudel – Independente da época do ano, tem coisas que a gente precisa provar! Assim é o trudel, um doce romeno que faz muito sucesso em Gramado. O trudel é uma massa de pão doce assada e confeitada com açúcar e canela, mas aqui no Brasil a receita tradicional ganhou várias versões com sorvete, Nutella e castanhas. Vale super a pena provar!

3º dia
Rota Cervejeira – Que tal sair um pouquinho de Gramado e embarca em um rolê com muita cerveja e comida? O tour da Serra Bier é todo diferentão! O passeio é feito em uma Kombi com chopp à vontade e no trajeto acontecem cinco paradas e cada pessoa tem direito a 15 degustações de cervejas, embutidos, geleias e o passeio termina com um café típico dos imigrantes italianos. Bora?

Cânions de Cambará do Sul – Essa é a terra dos cânions e um lugar que todo mundo deveria conhecer. O cânion Itaimbezinho mede 700 metros de altura e o Fortaleza 900, e dependendo do tempo, é possível o mar por conta da altura. Nos dois cânions existem várias trilhas para ser feitas, algumas mais tranquilas e outras que já exigem um pouco mais de preparo. É um passeio imperdível e que também vai ocupar o seu dia todo, mas vale cada segundo porque ver a natureza de perto e dessa forma, é um verdadeiro privilégio.

Tanto o Serra Bier quanto os cânions são passeios que tomam o dia todo, então é legal escolher um dia para se dedicar a esses rolês.

Hard Rock Café – Esse restaurante é uma experiência completa para quem quer diversão. São quatro andares em que você encontra o restaurante, bares e loja com os produtos da marca. No quesito comida, aqui você encontra clássicos da cozinha norte americana e hambúrgueres que só tem no Brasil. Além de todos os pratos e bebidas, o Hard Rock é conhecido por sempre trazer peças exclusivas do seu acervo, ou seja, lá você vai ver roupas, acessórios e guitarras de artistas do mundo todo. No Hard Rock de Gramado você vai ver um chapéu usado pela Madonna em uma turnê e uma guitarra assinada pelo Rolling Stones, por exemplo.

4º dia
Ninho das Águias – Se você tem coragem, gosta de esportes radicais, ou pelo menos curte ficar tranquilos apreciando a natureza (aplaudindo o pôr do Sol), esse passeio é pra você. O Ninho das Águias é um ponto para fazer voos em parapente ou asa-delta, que fica em Nova Petrópolis, pertinho de Gramado. Como você deve imaginar, a maior parte das pessoas que vão nesse lugar é para ver quem vai saltar, apreciar a vista e tirar umas fotos, porque o lugar é lindo demais!

Nova Petrópolis – Aproveitando a ida até o Ninho das Águias, que tal passar por Nova Petrópolis e conhecer a cidade? Nesse post a gente falou mais sobre a cidade e demos dicas de outras cidades na região que também merecem sua visita.

Cidades próximas a Gramados que você precisa conhecer | Hostel Chocolatchê

Museus – Gramado e Canela estão cheias de museus super legais para você visitar. O Mundo a Vapor, por exemplo, conta a história das máquinas que são movidas a vapor e impressiona logo de cara com Maria Fumaça que tem na sua entrada. Já o Museu da Moda, reúne mais de 4 mil anos de história da moda com um acervo incrível! Temos também o Dreamland Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, que é perfeito para quem ama carros antigos, o Museu dos Beatles, que fica em Canela e é parada obrigatória para quem quer ver de perto um acervo original da banda inglesa, e tem também o Museu do Chocolate que fica bem no centro de Gramado e é super interessante!

Casa do Colono – Esse é o lugar perfeito para fazer aquelas compras para trazer na viagem de volta para casa e matar a vontade de comer os produtos coloniais. Na Casa do Colono você encontra pães, salames e embutidos, cucas, geleias e bolos, tudo fresquinho, feito por produtores locais. O melhor de tudo é que você não precisa ir longe pra provar tudo isso porque a Casa do Colono fica pertinho da rodoviária.

5º dia
Snowland – A sua viagem pode até estar acabando mas nada que querer descansar agora! O Snowland é um dos lugares mais famosos da região e um passeio que faz a cabeça das crianças e dos adultos. Esse parque é o primeiro da América com neve indoor, e nas atrações você pode patinar no gelo, praticar snowboard ou até mesmo andar numa espécie de tobogã de gelo, tudo isso se sentindo no frio do Polo Norte! Partiu?

Alpen Park – Se você não estiver na disposição para passar frio do Snowland mas quer curtir um parque, nós temos uma ótima dica! Localizado em Canela, o Alpen Park é um parque de diversões para quem gosta de adrenalina e de sentir aquele friozinho na barriga. Com atrações como montanha russa, trenó, cinema 4D, simuladores, tirolesa e arvorismo, o parque tem o diferencial de poder comprar ingressos para vários brinquedos ou apenas um.

Le Jardin Parque de Lavandas – Caso você queira um passeio mais tranquilo, essa é uma boa opção. O Le Jardin é um parque dedicado às flores, principalmente às lavandas. Além de poder conhecer espécies inéditas no Brasil, você também pode conhecer plantas exóticas e entender como essas belezinhas da natureza são versáteis e utilizadas em terapias e na gastronomia.

Alpine La Table – Vir a Gramado sem comer um belo fondue é quase um pecado! Nossa dica é o rodízio de fondue da Alpine La Table, que tem no seu cardápio carnes exóticas, filés, aves e massas. Tudo muito bem servido e bem feito! Além disso, os nossos hóspedes têm desconto na casa, então faça a sua reserva!

Pasteleiro – Do ladinho da Igreja de São Pedro, e super perto do Hostel Chocolatchê, esse é aquele lugar que você vai para matar a vontade de comer comida boa. Com decoração temática de cinema, todos os pratos homenageiam algum filme ou artista e, cá entre nós, lá você vai comer um pastel delicioso e tomar o melhor chocolate quente de Gramado!

Se você quer aproveitar Gramado da melhor forma e ainda se hospedar na melhor localização da cidade, venha para Hostel Chocolatchê! Para mais informações e reservas, entre no nosso site  ou nos chame no
WhatsApp (54) 99615-5600. Será um prazer enorme te receber aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest