Blog

Conhecendo Gramado – Roteiro para 3 dias | Hostel Chocolatchê

Semana passada publicamos um roteiro maroto para um dia em Gramado. Mas como a gente sabe que essa cidade é boa demais pra se ficar tão pouco tempo, preparamos um roteiro de três dias, porque aí dá para conhecer melhor um pouquinho de Gramado e das cidades que ficam aqui perto.

1º dia
Mini Mundo – É exatamente o tipo de lugar que deixa todo mundo encantado, independente da idade. O Mini Mundo é uma cidade em miniatura composta por réplicas fiéis de prédios e monumentos do mundo todo. A experiência é incrível e você realmente pensa que está em um cidade de verdade porque tudo está em movimento.

Mini Mundo em Gramado.

Museus de Gramado – Por aqui não faltam opções culturais e Gramado está cheia de museus super legais para você visitar. O Mundo a Vapor, por exemplo, conta a história das máquinas que são movidas a vapor e impressiona logo de cara com Maria Fumaça que tem na sua entrada. Já o Museu da Moda, reúne mais de 4 mil anos de história da moda com um acervo incrível! Temos também o Dreamland Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, que é perfeito para quem ama carros antigos e o mais novo, Museu dos Beatles, que fica em Canela e é parada obrigatória para quem quer ver de perto um acervo original da banda inglesa. Pensou que acabou por aqui? Nada disso, depois dá uma pesquisada que por aqui ainda tem muitos outros museus!

Parte do acervo do Museu da Moda.

Xis do Vini –  Depois de um dia andando por mini cidades e conhecendo vários museus, nada melhor que um bom jantar, não é mesmo? Aproveita e vem conhecer uma tradição gaúcha: o xis, que é um sanduíche feito em um pão especial e bem prensado na chapa. No Xis do Vini, além de ser bem atendido, você vai encontrar dos sabores mais tradicionais até os mais diferentões. Quem vem pro Rio Grande do Sul precisa comer um belo xis para provar que esteve aqui!

Rua Coberta – E para finalizar a noite, vem dar uma caminhada e conhecer a rua mais famosa de Gramado, a Rua Coberta. Aproveita e já pega um chocolate para a sobremesa porque ali tem várias lojas incríveis.

Rua Coberta, no centro de Gramado.

2º dia
Cânions de Cambará do Sul – No segundo dia por aqui a nossa dica é pra você sair um pouquinho de Gramado e seguir rumo a Cambará do Sul, a terra dos cânions e um lugar que todo mundo deveria conhecer. O cânion Itaimbezinho mede 700 metros de altura e o Fortaleza 900, e dependendo do tempo, é possível o mar por conta da altura. Nos dois cânions existem várias trilhas para ser feitas, algumas mais tranquilas e outras que já exigem um pouco mais de preparo. O importante é ir porque ver de perto a natureza de forma tão grandiosa, realmente é um privilégio.

Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul.

La Gruyere – Para fechar o dia que tal provar uma outra tradição gramadense? Então bora provar um belo rodízio de fondue! Nossa dica é o La Gruyère, que tem um ótimo custo benefício. Mesmo sendo um restaurante elegante não tem frescura e é perfeito para se curtir com amigos e a família. Além dos tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate, você também encontra um cardápio com outros pratos e uma carta de vinhos selecionados.

Fondue do restaurante La Gruyere.

3º dia
Parque das Sequoias – Chegou a hora de conhecer Canela e nada mais justo que começar com eco turismo! O Parque das Sequoias é uma reserva que tem espécies de árvores de todos os continentes. E não vai pensando que é qualquer árvore, viu? As sequoias são as maiores árvores do planeta, podendo chegar até 3000 anos e 120 metros. Hoje o Parque das Sequoias é considerado uma das maiores coleções de coníferas do mundo. Tudo isso está disponível para visitação e pertinho do centro de Canela. Tá esperando o que pra conhecer esse lugar?

Catedral de Pedra – Depois de ver as árvores monumentais, que tal conhecer outro monumento? A Catedral de Pedra de Canela. Considerada por muitos (inclusive nós) como uma das mais belas do Brasil, a Catedral de Pedra encanta todo mundo que passa por Canela e marca o centro da cidade. Aqui é parada obrigatória para aquela foto!

Catedral de Pedra em Canela.

Holic Patisserrie – Bem de frente com a Catedral de Pedra, essa confeitaria também é outra parada obrigatória para quem vem a Canela. Esse é o lugar perfeito para comer uma sobremesa elaborada e diferente. Experimente os macarons de manjericão e bergamota, você não vai se arrepender!

Macarons da Holic Patisserie.

Container Bistrot – Caso você queira almoçar ou jantar por Canela, nossa dica é o Container Bistrot, que fica no centro de Canela e junta tudo o que a gente quer em um restaurante: um ambiente agradável e uma comida gostosa. Ali você encontra o que comer e beber a qualquer momento do dia, seja no café, almoço ou jantar.

Se você vem a Gramado ou a viagem está nos seus planos, venha se hospedar aqui no Hostel Chocolatchê.  Nós ficamos bem no centro de Gramado, pertinho da Rua Coberta e temos vários tipos de acomodações para você, sua família e amigos. Para mais informações, só clicar aqui ou nos chamar no WhatsApp (54) 99615-5600.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest