Como economizar viajando – 7 dicas de viagem | Hostel Chocolatchê

Muitas pessoas deixam de viajar por pensar que só pode fazer isso se for gastar rios de dinheiro. Muito pelo contrário, viajar pode proporcionar experiências incríveis que o dinheiro não compra e se você souber usar a grana com sabedoria, pode sair mais barato do que você imagina. 

1 – Aproveite a baixa temporada
Todo destino turístico é guiado pelas temporadas. Se organize para viajar na baixa temporada e economize muito! Além das passagens serem mais caras, a hospedagem, os passeios e até mesmo a comida por custar mais do que em um período de baixa temporada. Outro benefício de viajar nessas épocas é evitar o mar de turistas e assim ganhar tempo para conhecer mais lugares e ter uma experiência ainda mais local. 

2 –  Visite atrações gratuitas
Em todo destino existem as atrações mega badaladas e, algumas vezes, caríssimas e aquelas que são incríveis e de graça. Escolha bem qual atração paga você quer conhecer para poder compensar com atrações gratuitas ou aquelas que tem um preço camarada. Além disso, a maioria dos museus sempre tem um dia na semana em que a entrada é gratuita para todo mundo ou tem descontos para estudantes, jovens de até 25 anos, professores e idosos. 

3 – Fique hospedado em um hostel

Quando o assunto é hospedagem existem diversas formas de economizar. Uma delas é ficar hospedado em hostel. Além de terem um preço mais justo e com um custo benefício melhor, os hostels costumam ficar em regiões privilegiadas. Os quartos coletivos são uma ótima forma de economizar e em alguns hostels, como é o caso aqui no Chocolatchê, o café da manhã está incluso. Outro benefício incrível que nenhum hotel 5 estrelas vai te proporcionar é poder conhecer pessoas de todos os lugares com muito mais facilidade. O ambiente descontraído de um hostel é perfeito para fazer novas amizades!

4 – Não coma fora em todas as refeições

Se você quer economizar na viagem, com certeza vai ser preciso procurar uma hospedagem com espaço para cozinhar. Esse é outro benefício de um hostel, por exemplo. As cozinhas comunitárias permitem que você faça seu almoço ou jantar pagando muito menos. Assim evita comer o fast food que provavelmente tem na sua cidade e investe a grana em um restaurante que realmente quer conhecer, com uma comida diferente e local. 

5 – Tenha sempre um lanchinho na mochila

Castanhas, salgadinhos, frutas e, principalmente, água. É isso que vai te salvar de comprar qualquer coisa na rua na hora da fome. Passe sempre no mercado local, aproveite para provar aqueles produtos diferentes e economize uma super grana! Até mesmo se você foi viajar de avião, leve seu lanche ou snack para comer no aeroporto. Algumas coisas simples, como um pão na chapa ou cafézinho, podem custar até o triplo do valor que se pagaria em qualquer outro restaurante ou lanchonete.

6 – Seja criativo na hora de se locomover

Não fique preso a táxis ou ônibus turísticos. Na verdade, melhor fugir deles. Use a abuse do transporte público local, seja ônibus, trem, metrô ou bicicleta. Em algumas cidades é possível alugar uma bicicleta para ir de um lugar ao outro ou ficar o dia todo com ela e já fazer um passeio diferentão. Se precisar usar um carro, aproveite a comodidade dos aplicativos como Uber e 99. Além de serem seguros, o preço é muito melhor. 

7 – Viaje pensando na próxima viagem. 

Não é para você deixar de curtir a trip do momento, mas tire aquele pensamento de “posso me presentear”, “vai demorar para viajar de novo então vou torrar mesmo”, “parcelo cartão e tá show”. Pense que se você economizar, vai estar ainda mais perto de poder viajar novamente e conhecer lugares novos. 

Se quer vir a Gramado nem pense duas vezes: faça sua reserva aqui no Hostel Chocolatchê. Vai economizar uma grana, conhecer gente nova e estar pertinho de tudo. Para mais informações e para reservas, acesse esse link. Será um prazer te receber!

Festival de Cinema de Gramado 2019 | Hostel Chocolatchê

Um dos eventos mais esperados do ano por aqui, o Festival de Cinema de Gramado está chegando e a 47ª edição do Festival acontece entre os dias 16 e 24 de agosto.

Se você vem a Gramado nessa época seja por conta do Festival ou a passeio mesmo, é importante já garantir sua estadia para não ter problemas de última hora. 

O Festival de Cinema de Gramado reúne produção do cinema brasileiro e da América Latina. A sua primeira edição foi em 1973 e desde então, todos os anos, centenas de produções se inscrevem para participar da mostra competitiva. Hoje, além de ser um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, é também o maior.

Nos últimos dias foram liberadas a venda de ingressos no site do evento e os valores variam de R$70, para as exibições noturnas, até R$200, para a noite de premiação. Há opções de meia entrada para todas as noites. 

Quando a gente diz que o Hostel Chocolatchê é perto de tudo, não estamos brincando não. Para você ter ideia, o Hostel fica a 230 metros do Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival. Além de toda a comodidade das nossas instalações, vai contar com a praticidade de não precisar de carro ou ônibus para chegar ao evento. Se quiser mais informações e fazer reservas, é só acessar esse link.

Férias de Julho: como organizar a viagem de última hora | Hostel Chocolatchê

O mês de julho já chegou tem alguns dias e mesmo assim dá tempo de organizar uma viagem gostosa com sua família, amigos ou até mesmo sozinho. Então vamos às dicas para quem deseja aproveitar esses dias de descanso sem dor de cabeça!

1 – Em viagens curtas ou longas, é mega importante acompanhar a previsão do tempo. Esse detalhe que às vezes passa batido faz toda diferença porque te ajuda na hora de planejar um passeio e até pensar nas roupas para levar. Estando mais preparado, você consegue montar uma mala compacta e com aquilo que realmente vai usar. 

2 – Se for viajar de carro, é legal usar algum app que indica qual a melhor rodovia para pegar, ver a questão do trânsito ou se houve algum acidente. 

3 – Caso você vá de avião, faça o check-in online antecipado. Você ganha tempo e na correria do dia da viagem, isso acaba sendo uma coisa a menos para se preocupar. 

4 – Faça as malas com um pouco de antecedência para não ter perigo de esquecer nada. Leve também adaptadores de tomada e os seus carregadores, para não perder nenhum registro da viagem.  Caso vá de avião, fique atento ao peso da bagagem.

5 – Não dependa só de cartões. Em alguns lugares, além de não receberem cartão de crédito ou débito, pagando no dinheiro você consegue um super desconto. Em Gramado é assim, por exemplo. Alguns restaurantes e lojas oferecem um preço diferenciado para quem paga no dinheiro. 

6 – Prepare sua hospedagem com antecedência. Mesmo em época de alta temporada muita gente deixa a hospedagem para a última hora e só vai atrás disso quando chega no destino. Não cometa esse erro porque é nesse momento que você acaba gastando mais do que o planejado. Se o seu plano for vir para Gramado ou Canela, faça sua reserva aqui no Hostel Chocolatchê. Você pode fazer sua reserva aqui. Será um prazer te receber!

Hostel Chocolatchê Gramado

7 – Se você já sabe o destino, é importante escolher os passeios, lugares e restaurantes que quer conhecer. Essa, sem dúvida alguma, é uma das partes mais legais de uma viagem. Se seu destino for Gramado, Canela ou a Serra Gaúcha, aqui no blog do Hostel Chocolatchê você encontra várias listas e dicas de lugares maravilhosos para conhecer. 

Páscoa em Gramado 2019 | Hostel Chocolatchê

A Páscoa está chegando e Gramado está mais que preparada para te receber. As atrações para o ano de 2019 começaram em março e atraem turistas do Brasil todo para ver a cidade do chocolate se transformar na cidade da Páscoa. Então se você está pensando em vir pra cá ou já tem viagem marcada para essa data, se liga nessa programação!

Trupe de Páscoa – Artistas com habilidades de clown, bailarinos e atores se reúnem para celebrar a Páscoa de uma forma diferente e cheia de arte! Para ver as apresentações é só passar pela Rua Coberta de terça a domingo às 18:30.

Espaço Kids – Também na Rua Coberta, os pequenos podem se divertir em um espaço com monitores caracterizados e preparados para fazer jogos, pinturas faciais e contação de histórias. O Espaço Kids fica aberto todos os dias das 10hs às 20hs.

Parada de Páscoa – Já imaginou todos os personagens que envolvem a Páscoa tomando vida e ocupando a avenida principal da cidade? Pois é, aqui em Gramado isso acontece! A Parada de Páscoa é um dos momentos mais esperados e que encanta a todos. Cheia de música, dança, brincadeiras e chocolate, ela ocupa a Avenida Borges de Medeiros para que todos façam a festa. A Parada acontece todos os sábados e domingos às 16hs.

Procissões de Páscoa – No dia 14 de abril acontece a Procissão de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, e se inicia na Catedral de São Pedro às 9:30. Já no dia 19 acontece a Procissão de Passos, que relembra os últimos momentos de Jesus. Com saída marcada às 20hs da ExpoGramado, essa procissão segue rumo a Igreja da Matriz iluminando a cidade com tochas e velas.

Além da programação de Páscoa em Gramado e Canela, você também pode fazer muitos outros passeios. Aqui no blog do Hostel temos várias dicas e roteiros para quem vem para cá!

A gente já sabe que Gramado está preparadíssima para a Páscoa, mas já imaginou ficar hospedado(a) em um lugar que também é a cara da Páscoa e que transborda chocolate? Aqui no Hostel Chocolatchê o nome já diz tudo e chocolate não pode faltar. Além de estarmos na melhor localização de Gramado, bem na Avenida principal e a poucos metros da Rua Coberta, no Hostel Chocolatchê todo o seu desejo por chocolate vai te dar um sossego porque nosso café da manhã é todo pensado em quem gosta dessa delícia! Para mais informações e reservas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou clique nesse link. Será um prazer te receber aqui!

Conhecendo Gramado – Roteiro para 5 dias | Hostel Chocolatchê

Está vindo para Gramado ou tem férias programadas e precisa de inspiração para a viagem e os passeios? A gente te ajuda! No post de hoje preparamos um roteiro para quem quer conhecer Gramado e região em cinco dias. Dá até para sair falando meio gauchês!

1º dia
Gramado e Canela são cidades diferentes mas ficam coladinhas uma com a outra, então não tem porque ficar sem conhecer essas duas belezuras da Serra Gaúcha. Que tal começar o primeiro dia conhecendo um pouco de Canela? Se liga nas nossas dicas!

Castelinho do Caracol – A casa é uma das primeiras residências de Canela e foi construída no começo do século XX. Lá é o lugar perfeito para conhecer um pouco de como era o estilo de vida dos colonos naquela época e fazer uma viagem ao passado. Além disso, o Castelinho do Caracol é muito famoso por servir um dos melhores Apfelstrudel (torta de maçã) da região, que é servido com nata ou sorvete de creme.

Casinha de Artesanatos – Bem no centro de Canela é fácil de encontrar uma vila cheia de casinhas com artistas da região. Ali é um lugar bacana para se comprar um souvenir para um amigo e já garantir aquela recordação super original e levar para casa.

Casa da Velha Bruxa – Recém inaugurada em Canela, a Casa da Velha Bruxa já é muito conhecida em Gramado. Sabe a história do João e Maria? Então, a casa do conto cheia de doces existe! Nesse caso, ela só está lá para fazer você e sua família feliz, comerem bem e pronto. Para começar, no cardápio existem várias opções de pizzas, sanduíches, croissants e sopas, mas a especialidade da casa, sem dúvida alguma, são os doces. Os mais pedidos são a taça de sorvete com calda de chocolate, apfelstrudel com chantilly e o Café da Velha Bruxa. Bora provar?!

Parque das Sequoias – Canela também é conhecida pelo ecoturismo e Parque das Sequoias é uma reserva que tem espécies de árvores de todos os continentes. E não vai pensando que é qualquer árvore, viu? As sequoias são as maiores árvores do planeta, podendo chegar até 3000 anos e 120 metros. Hoje o Parque das Sequoias é considerado uma das maiores coleções de coníferas do mundo. Tudo isso está disponível para visitação e pertinho do centro de Canela. Tá esperando o que pra conhecer esse lugar?

 

2º dia
Maria Fumaça – Se você nunca andou de trem, chegou a sua hora! O passeio de Maria Fumaça é realmente uma viagem no tempo com muito vinho, suco de uva e música. Durante o trajeto acontecem apresentações tipicamente gaúchas e italianas, e são visitadas as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Entre uma parada e outra, o passeio pode durar o dia todo, então se programe certinho.

Mini Mundo – Independente da idade, esse é o lugar que deixa todo mundo encantado e boquiaberto. O Mini Mundo é uma cidade em miniatura composta por réplicas fiéis de prédios e monumentos do mundo todo. A experiência é incrível e você realmente pensa que está em um cidade de verdade porque tudo está em movimento. O passeio é incrível e vale muito a pena!

Fábricas de Chocolate – Gramado é a cidade do chocolate e que tal aproveitar a visita a loja e já pegar carona e conhecer a fábrica? É uma forma incrível de saber como os chocolates são feitos de perto e ainda poder comprar direto da fábrica. As lojas da Prawer e Florybal disponibilizam transfer para que os turistas possam conhecer suas fábricas sem preocupação.

Royal Trudel – Independente da época do ano, tem coisas que a gente precisa provar! Assim é o trudel, um doce romeno que faz muito sucesso em Gramado. O trudel é uma massa de pão doce assada e confeitada com açúcar e canela, mas aqui no Brasil a receita tradicional ganhou várias versões com sorvete, Nutella e castanhas. Vale super a pena provar!

3º dia
Rota Cervejeira – Que tal sair um pouquinho de Gramado e embarca em um rolê com muita cerveja e comida? O tour da Serra Bier é todo diferentão! O passeio é feito em uma Kombi com chopp à vontade e no trajeto acontecem cinco paradas e cada pessoa tem direito a 15 degustações de cervejas, embutidos, geleias e o passeio termina com um café típico dos imigrantes italianos. Bora?

Cânions de Cambará do Sul – Essa é a terra dos cânions e um lugar que todo mundo deveria conhecer. O cânion Itaimbezinho mede 700 metros de altura e o Fortaleza 900, e dependendo do tempo, é possível o mar por conta da altura. Nos dois cânions existem várias trilhas para ser feitas, algumas mais tranquilas e outras que já exigem um pouco mais de preparo. É um passeio imperdível e que também vai ocupar o seu dia todo, mas vale cada segundo porque ver a natureza de perto e dessa forma, é um verdadeiro privilégio.

Tanto o Serra Bier quanto os cânions são passeios que tomam o dia todo, então é legal escolher um dia para se dedicar a esses rolês.

Hard Rock Café – Esse restaurante é uma experiência completa para quem quer diversão. São quatro andares em que você encontra o restaurante, bares e loja com os produtos da marca. No quesito comida, aqui você encontra clássicos da cozinha norte americana e hambúrgueres que só tem no Brasil. Além de todos os pratos e bebidas, o Hard Rock é conhecido por sempre trazer peças exclusivas do seu acervo, ou seja, lá você vai ver roupas, acessórios e guitarras de artistas do mundo todo. No Hard Rock de Gramado você vai ver um chapéu usado pela Madonna em uma turnê e uma guitarra assinada pelo Rolling Stones, por exemplo.

4º dia
Ninho das Águias – Se você tem coragem, gosta de esportes radicais, ou pelo menos curte ficar tranquilos apreciando a natureza (aplaudindo o pôr do Sol), esse passeio é pra você. O Ninho das Águias é um ponto para fazer voos em parapente ou asa-delta, que fica em Nova Petrópolis, pertinho de Gramado. Como você deve imaginar, a maior parte das pessoas que vão nesse lugar é para ver quem vai saltar, apreciar a vista e tirar umas fotos, porque o lugar é lindo demais!

Nova Petrópolis – Aproveitando a ida até o Ninho das Águias, que tal passar por Nova Petrópolis e conhecer a cidade? Nesse post a gente falou mais sobre a cidade e demos dicas de outras cidades na região que também merecem sua visita.

Cidades próximas a Gramados que você precisa conhecer | Hostel Chocolatchê

Museus – Gramado e Canela estão cheias de museus super legais para você visitar. O Mundo a Vapor, por exemplo, conta a história das máquinas que são movidas a vapor e impressiona logo de cara com Maria Fumaça que tem na sua entrada. Já o Museu da Moda, reúne mais de 4 mil anos de história da moda com um acervo incrível! Temos também o Dreamland Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, que é perfeito para quem ama carros antigos, o Museu dos Beatles, que fica em Canela e é parada obrigatória para quem quer ver de perto um acervo original da banda inglesa, e tem também o Museu do Chocolate que fica bem no centro de Gramado e é super interessante!

Casa do Colono – Esse é o lugar perfeito para fazer aquelas compras para trazer na viagem de volta para casa e matar a vontade de comer os produtos coloniais. Na Casa do Colono você encontra pães, salames e embutidos, cucas, geleias e bolos, tudo fresquinho, feito por produtores locais. O melhor de tudo é que você não precisa ir longe pra provar tudo isso porque a Casa do Colono fica pertinho da rodoviária.

5º dia
Snowland – A sua viagem pode até estar acabando mas nada que querer descansar agora! O Snowland é um dos lugares mais famosos da região e um passeio que faz a cabeça das crianças e dos adultos. Esse parque é o primeiro da América com neve indoor, e nas atrações você pode patinar no gelo, praticar snowboard ou até mesmo andar numa espécie de tobogã de gelo, tudo isso se sentindo no frio do Polo Norte! Partiu?

Alpen Park – Se você não estiver na disposição para passar frio do Snowland mas quer curtir um parque, nós temos uma ótima dica! Localizado em Canela, o Alpen Park é um parque de diversões para quem gosta de adrenalina e de sentir aquele friozinho na barriga. Com atrações como montanha russa, trenó, cinema 4D, simuladores, tirolesa e arvorismo, o parque tem o diferencial de poder comprar ingressos para vários brinquedos ou apenas um.

Le Jardin Parque de Lavandas – Caso você queira um passeio mais tranquilo, essa é uma boa opção. O Le Jardin é um parque dedicado às flores, principalmente às lavandas. Além de poder conhecer espécies inéditas no Brasil, você também pode conhecer plantas exóticas e entender como essas belezinhas da natureza são versáteis e utilizadas em terapias e na gastronomia.

Alpine La Table – Vir a Gramado sem comer um belo fondue é quase um pecado! Nossa dica é o rodízio de fondue da Alpine La Table, que tem no seu cardápio carnes exóticas, filés, aves e massas. Tudo muito bem servido e bem feito! Além disso, os nossos hóspedes têm desconto na casa, então faça a sua reserva!

Pasteleiro – Do ladinho da Igreja de São Pedro, e super perto do Hostel Chocolatchê, esse é aquele lugar que você vai para matar a vontade de comer comida boa. Com decoração temática de cinema, todos os pratos homenageiam algum filme ou artista e, cá entre nós, lá você vai comer um pastel delicioso e tomar o melhor chocolate quente de Gramado!

Se você quer aproveitar Gramado da melhor forma e ainda se hospedar na melhor localização da cidade, venha para Hostel Chocolatchê! Para mais informações e reservas, entre no nosso site  ou nos chame no
WhatsApp (54) 99615-5600. Será um prazer enorme te receber aqui!

Conhecendo Gramado – Roteiro para 3 dias | Hostel Chocolatchê

Semana passada publicamos um roteiro maroto para um dia em Gramado. Mas como a gente sabe que essa cidade é boa demais pra se ficar tão pouco tempo, preparamos um roteiro de três dias, porque aí dá para conhecer melhor um pouquinho de Gramado e das cidades que ficam aqui perto.

1º dia
Mini Mundo – É exatamente o tipo de lugar que deixa todo mundo encantado, independente da idade. O Mini Mundo é uma cidade em miniatura composta por réplicas fiéis de prédios e monumentos do mundo todo. A experiência é incrível e você realmente pensa que está em um cidade de verdade porque tudo está em movimento.

Mini Mundo em Gramado.

Museus de Gramado – Por aqui não faltam opções culturais e Gramado está cheia de museus super legais para você visitar. O Mundo a Vapor, por exemplo, conta a história das máquinas que são movidas a vapor e impressiona logo de cara com Maria Fumaça que tem na sua entrada. Já o Museu da Moda, reúne mais de 4 mil anos de história da moda com um acervo incrível! Temos também o Dreamland Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, que é perfeito para quem ama carros antigos e o mais novo, Museu dos Beatles, que fica em Canela e é parada obrigatória para quem quer ver de perto um acervo original da banda inglesa. Pensou que acabou por aqui? Nada disso, depois dá uma pesquisada que por aqui ainda tem muitos outros museus!

Parte do acervo do Museu da Moda.

Xis do Vini –  Depois de um dia andando por mini cidades e conhecendo vários museus, nada melhor que um bom jantar, não é mesmo? Aproveita e vem conhecer uma tradição gaúcha: o xis, que é um sanduíche feito em um pão especial e bem prensado na chapa. No Xis do Vini, além de ser bem atendido, você vai encontrar dos sabores mais tradicionais até os mais diferentões. Quem vem pro Rio Grande do Sul precisa comer um belo xis para provar que esteve aqui!

Rua Coberta – E para finalizar a noite, vem dar uma caminhada e conhecer a rua mais famosa de Gramado, a Rua Coberta. Aproveita e já pega um chocolate para a sobremesa porque ali tem várias lojas incríveis.

Rua Coberta, no centro de Gramado.

2º dia
Cânions de Cambará do Sul – No segundo dia por aqui a nossa dica é pra você sair um pouquinho de Gramado e seguir rumo a Cambará do Sul, a terra dos cânions e um lugar que todo mundo deveria conhecer. O cânion Itaimbezinho mede 700 metros de altura e o Fortaleza 900, e dependendo do tempo, é possível o mar por conta da altura. Nos dois cânions existem várias trilhas para ser feitas, algumas mais tranquilas e outras que já exigem um pouco mais de preparo. O importante é ir porque ver de perto a natureza de forma tão grandiosa, realmente é um privilégio.

Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul.

La Gruyere – Para fechar o dia que tal provar uma outra tradição gramadense? Então bora provar um belo rodízio de fondue! Nossa dica é o La Gruyère, que tem um ótimo custo benefício. Mesmo sendo um restaurante elegante não tem frescura e é perfeito para se curtir com amigos e a família. Além dos tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate, você também encontra um cardápio com outros pratos e uma carta de vinhos selecionados.

Fondue do restaurante La Gruyere.

3º dia
Parque das Sequoias – Chegou a hora de conhecer Canela e nada mais justo que começar com eco turismo! O Parque das Sequoias é uma reserva que tem espécies de árvores de todos os continentes. E não vai pensando que é qualquer árvore, viu? As sequoias são as maiores árvores do planeta, podendo chegar até 3000 anos e 120 metros. Hoje o Parque das Sequoias é considerado uma das maiores coleções de coníferas do mundo. Tudo isso está disponível para visitação e pertinho do centro de Canela. Tá esperando o que pra conhecer esse lugar?

Catedral de Pedra – Depois de ver as árvores monumentais, que tal conhecer outro monumento? A Catedral de Pedra de Canela. Considerada por muitos (inclusive nós) como uma das mais belas do Brasil, a Catedral de Pedra encanta todo mundo que passa por Canela e marca o centro da cidade. Aqui é parada obrigatória para aquela foto!

Catedral de Pedra em Canela.

Holic Patisserrie – Bem de frente com a Catedral de Pedra, essa confeitaria também é outra parada obrigatória para quem vem a Canela. Esse é o lugar perfeito para comer uma sobremesa elaborada e diferente. Experimente os macarons de manjericão e bergamota, você não vai se arrepender!

Macarons da Holic Patisserie.

Container Bistrot – Caso você queira almoçar ou jantar por Canela, nossa dica é o Container Bistrot, que fica no centro de Canela e junta tudo o que a gente quer em um restaurante: um ambiente agradável e uma comida gostosa. Ali você encontra o que comer e beber a qualquer momento do dia, seja no café, almoço ou jantar.

Se você vem a Gramado ou a viagem está nos seus planos, venha se hospedar aqui no Hostel Chocolatchê.  Nós ficamos bem no centro de Gramado, pertinho da Rua Coberta e temos vários tipos de acomodações para você, sua família e amigos. Para mais informações, só clicar aqui ou nos chamar no WhatsApp (54) 99615-5600.

Conhecendo Gramado – Roteiro para 1 dia | Hostel Chocolatchê

Mesmo se a sua estadia for curtinha em Gramado, fica em paz que tem muita coisa pra se fazer sem precisar andar quilômetros e quilômetros. Gramado é uma cidade boa para se conhecer a pé! Então para os viajantes que vão ficar por aqui apenas um dia, preparamos um roteiro bem legal para conhecer um pouco da essência de Gramado.

Para começar o dia bem, nada melhor que tomar um bom café da manhã nos Fornos de Gramado. Lá você vai encontrar pães, biscoitos, bolos, cucas e strudels fresquinhos, tudo feito na hora pelos produtores locais. É uma parada obrigatória para quem vem a Gramado e a nossa dica é pedir os pãezinhos de linguiça ou queijo, que são perfeitos!

Imagem relacionada

A Catedral de Gramado está no roteiro que todo turista precisa fazer, assim como conhecer o Palácio dos Festivais que é onde acontece o Festival de Cinema de Gramado e também conhecer a Rua Coberta, que é a rua mais famosa da cidade. Lá você vai poder tirar boas fotos, visitar lojas e restaurantes bacanas e se deliciar nas lojas de chocolates.

Resultado de imagem para rua coberta gramado

Por falar em chocolate, que tal aproveitar a visita em uma loja e já pegar carona e visitar a fábrica? É uma forma incrível de saber como os chocolates são feitos de perto e ainda poder comprar direto da loja de fábrica. Algumas disponibilizam transfer para que os turistas possam conhecer suas fábricas sem preocupação. 

Se quiser aproveitar o dia e dar um pulinho em Canela, não deixe de conhecer a Catedral de Pedra, que sem dúvidas é uma das mais bonitas do Brasil.

Resultado de imagem para catedral de pedra canela

Ou se preferir ficar por Gramado mesmo, que tal conhecer o Lago Negro? Cartão postal da cidade, o lago é lugar o local de encontro de muitos gramadenses e turistas durante o ano todo, porque em cada época do ano ele se mostra bonito de uma forma diferente.

Resultado de imagem para lago negro

Depois de tantos passeios é hora de comer algo bem local, não é mesmo? Então trate de escolher uma boa casa de fondue e se prepare para querer voltar logo para Gramado!

Resultado de imagem para fondue gramado

Agora se você tem viagem marcada pra esses lados e ainda não viu hospedagem, não perde tempo e vem conhecer nosso Hostel! O Hostel Chocolatchê fica bem no centro de Gramado, pertinho da Rua Coberta e temos vários tipos de acomodações para você, sua família e amigos. Para mais informações, só clicar aqui ou nos chamar no WhatsApp (54) 99615-5600.

 

Restaurantes diferentões de Gramado e Canela | Hostel Chocolatchê

Hard Rock Gramado

Gramado e Canela são um destino perfeito para quem quer viajar e aproveitar uma das melhores coisas da vida: comer! Aqui a gente ama falar de comida e não é a toa que nosso Hostel chama Chocolatchê. Então se você já está com a viagem marcada ou pretende vir para esses lados, se liga que separamos cinco restaurantes que você precisa conhecer aqui!

 

1- Hard Rock Café

Recém inaugurado em Gramado, o Hard Rock é uma experiência completa para quem quer diversão. São quatro andares em que você encontra o restaurante, bares e loja com os produtos exclusivos da marca. No quesito comida, lá você encontra clássicos da cozinha norte americana e hambúrgueres especialmente pensados no público brasileiro. Todas os pratos são bem servidos e muito bem feitos! Mas não para por aqui, além de todos os pratos e drinks orgirinais, o Hard Rock é conhecido por sempre trazer peças exclusivas do seu acervo, ou seja, lá você vai ver roupas, acessórios e instrumentos de artistas do mundo todo. No Hard Rock de Gramado você vai ver um chapéu usado pela Madonna em uma turnê e uma guitarra assinada pelo Rolling Stones, por exemplo. Já sabe: separe um tempo para almoçar ou jantar aqui e curtir essa experiência maravilhosa!
Endereço: Rua Wilma Dinnebier 180, Gramado.

hard-rock-cafe-gramado-hostel

 

2- George III

Quer dar um tempo na viagem de Gramado e viajar para Inglaterra? Esse é o lugar! No primeiro andar fica o bar que tem como especialidade drinks clássicos e releituras, como é o caso do Drink da Rainha, feito com gim e vermute e inspirado na bebida que a Rainha Elizabeth II tomava. Já o segundo andar é composto por um espaço inspirado nos pubs ingleses e outro mais elegante, que realmente lembra uma sala de jantar da realeza. Os pratos mais pedidos são o “Pork Belly”, “Red Lamb” e o “Beef Wellington”, que variam de R$84 a R$99.
Endereço: Av. Borges de Medeiros 1489, Gramado.

george-III-gramado-hostel-chocolatchê
Beef Wellington, R$98

 

george-III-gramado-hostel-chocolatchê-gramado
Sala de jantar do restaurante Geoge III.

3- Dile Valduga

O restaurante Dile é a pedida perfeita para quem vem a Gramado e Canela com a família ou amigos. Com um custo benefício excelente e em um ambiente descontraído, o restaurante tem bufê com com antepastos, saladas, frutos do mar, massas e carnes. A localização também é ótima, fica em frente à Catedral de Pedra em Canela. Bora?
Endereço: Rua Borges de Medeiros 660, Canela.

dile-valduga-canela-gramado-hostel
Buffet do restaurante Vile Verduga.

4- Takumi

Sabe aquela vontade de japa que vem e não vai embora enquanto a gente não come em um lugar bom de verdade? Então, ela já pode ser aniquilada no Takumi, um restaurante japonês super diferente do que a gente está acostumado. Você pode pedir à la carte mas o que a gente recomenda é o rodízio. Outra opção bacana é o “omasake”, que é a refeição feita no balcão de frente para o sushiman e é ele quem escolhe os pratos que vão ser servidos.
Endereço: Rua Wilma Dinnebier 79, Gramado.

takumi-gramado-hostel

 

5- La Gruyère

Vir a Gramado e não comer em um restaurante de fondue é quase uma ofensa! Independente da época do ano, é sempre um bom momento para um fondue. Nossa dica é o La Gruyère, que tem um ótimo custo benefício. Mesmo sendo um restaurante elegante não tem frescura e é perfeito para se curtir com amigos e a família. Além dos tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate, você também encontra um cardápio com outros pratos e uma carta de vinhos selecionados.
Endereço: Rua João Petry 74, Gramado

la gruyere-gramado-hostel-gramado-fondue

 

la gruyere-gramado-hostel-gramado
Restaurante La Gruyère.

 

Agora que já tem várias dicas de onde comer em Gramado e Canela, precisa saber onde se hospedar! Aqui no Hostel Chocolatchê temos suítes e quartos compartilhados, tudo no melhor preço, comodidade e localização. Não perde tempo e vem fazer sua reserva! Para mais informações é só acessar nosso site ou nos chamar pelo WhatsApp (54) 99615-5600. Será um enorme prazer te receber aqui!

Qual a diferença entre um hostel e um hotel? | Hostel Chocolatchê

Hostel Chocolatchê Gramado

Todos os dias recebemos hóspedes. Alguns deles já se hospedaram em hostels mas alguns nunca tiveram essa experiência. Esse post é para você que quer se hospedar aqui mas não sabe exatamente como funciona, então separamos as dúvidas mais comuns para deixar tudo explicadinho

 

1- Qual a diferença entre um hostel e um hotel?

Resumidamente, hostel é aquele lugar que a gente gostaria de ter perto de casa, para sempre estar lá. A maior diferença entre um hostel e um hotel é o conforto somado com o custo benefício. Você pode ter muito conforto pagando muito menos e vivendo uma experiência muito mais rica. No hostel temos opções de quartos e banheiros compartilhados e suítes.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 21.49.07

2- No hostel tem restaurante?
No Hostel Chocolatchê não tem restaurante mas tem um café da manhã maravilhoso! Na verdade, somos muito famosos pelo nosso café, modéstia a parte hahaha Tudo é feito aqui e é fresquinho: os pães, bolos e brownies.  

café da manhã

3- Dá para cozinhar no hostel?
Com certeza! Mais um ponto pro hostel em comparação com um hotel! Aqui você pode comprar seus ingredientes e usar a cozinha e todos os utensílios. Mais uma maneira de ter uma experiência bacana e economizar para poder ir naquele restaurante bacana no outro dia.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 21.49.09


4- O que a gente recebe quando chega no hostel?
Todos os hóspedes recebem o cartão magnético para entrar e sair sempre que quiserem, senha pro wi-fi, toalhas, lençóis, cobertor, travesseiro e no caso de quartos compartilhados, chave para os armários individuais.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 21.48.19 (1)

5- Tem onde deixar a mala depois de fazer o check-out?
Tem sim! É só falar com um de nossos colaboradores e tudo resolvido.

6- O hostel está bem localizado?

Não só está bem localizado como está na melhor localização da cidade, na avenida principal de Gramado, perto de restaurantes, bares, cinema e museus.

Viu só? Se hospedar em um hostel pode ser uma experiência incrível! Aqui no blog a gente conta muitas outras vantagens. Para mais informações e para reservas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou pelo site. Será um prazer te receber!

Dicas para fazer uma roadtrip perfeita

Dicas para fazer uma roadtrip perfeita | Hostel Chocolatchê

O fim de ano está chegando e muita gente pega umas férias no trabalho. Já pensou em fazer diferente e sair com sua família ou amigos para uma roadtrip? Esse termo gringo nada mais é que viajar de carro, ou seja, pegando a estrada. Viajar de carro pode ser uma ótima forma de conhecer lugares novos para quem quer economizar nas férias, além de poder chegar a destinos que não são contemplados com passagens aéreas, por exemplo.

No post de hoje separamos algumas dicas essenciais para quem quer fazer uma roadtrip sem dor de cabeça e curtindo muito!

Frade e Freira Natural Monument is a natural monument in tbe state of Espírito Santo, Brazil Estrada de Petrópolis, Rio de Janeiro.

1 – Escolha o destino

Uma roadtrip não se resume a apenas um destino, mas o trajeto que aquele lugar pode te proporcionar. Então é muito legal se o percurso também tiver outras cidades que valham uma paradinha para conhecer algum parque, museu ou restaurantes. Tendo o destino final em vista, pesquise todas as atrações da cidade: praias, museus, restaurantes, como é o comércio, e tudo aquilo que você procura para essa viagem.

2 – Prepare o itinerário e calcule os gastos

É importante saber as cidades que quer conhecer durante o trajeto, mas veja também a segurança das estradas, a quantidade de pedágios e quanto se gastaria para viajar. Muitas vezes há mais de um trajeto para chegar a um destino, é nessa pesquisa que você consegue ver qual vale mais a pena.

serra-rio-do-rastro-gramado-hostel-roadtrip
Serra Rio do Rastro, em Santa Catarina.

3 – Faça a revisão do veículo

Ninguém quer viajar para ter dor de cabeça e gastar com algo que não estava esperando. Então é melhor investir em uma revisão do que ficar na mão e gastar com oficina em um lugar que você nem conhece.

4 – Escolha a hospedagem do destino

Depois de uma longa viagem que pode durar até alguns dias entre paradas e tudo mais, nada mais justo que ficar bem hospedado! Seja na casa da tia, pousada ou hostel. A nossa recomendação vai ser sempre para você procurar um hostel por conta do custo benefício e principalmente porque existem hostels maravilhosos nesse Brasil! Caso você venha para o Rio Grande do Sul, está mais que convidado(a) a passar em Gramado e se hospedar aqui no Hostel Chocolatchê!

via-serrana-gramado-hostel-roadtrip Via Serrana, no Rio Grande do Sul.

5 – Para ter uma boa viagem
Descanse bem antes de viajar e, se possível, reveze o volante com mais alguém durante o trajeto, se ele for muito longo. E pelo amor de Deus: se for dirigir, nada de bebida!

Para mais informações sobre reservas, acomodações, valores e tudo mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou pelo nosso site. Será um prazer enorme receber você, sua família e amigos aqui no Hostel Chocolatchê!