Blog

Cidades próximas a Gramados que você precisa conhecer | Hostel Chocolatchê

Gramado por si só já é uma cidade que atrai turistas do Brasil todo e de várias partes do mundo. Porém existem outras cidades da Serra Gaúcha que não costumam estar no roteiro dos turistas mas que podem deixar a sua viagem ainda mais incrível. Então para que você conheça um pouco mais sobre a Serra Gaúcha, preparamos esse post com as cidades mais próximas de Gramado que você pode aproveitar para conhecer quando estiver por aqui!

Canela

Sem dúvida alguma Canela é parada obrigatória para quem vem a Gramado por dois motivos: é a cidade mais próxima, fazendo com que os dois municípios se tornem quase um, e tem uma das igrejas mais lindas do Brasil, a Catedral de Pedra. O centro de Canela também é um lugar super gostoso para de passear a pé e aproveitar as lojas e os restaurantes. Dica do Hostel: depois de visitar a Catedral de Pedra, dê uma passadinha na Holic Patisserie, uma confeitaria sensacional! Para saber mais, já fizemos um post sobre lá. A cidade também é lugar para quem curte ecoturismo, oferecendo diversos passeios diferentes.

canela-hostel-chocolatche

 

Cambará do Sul

Conhecida como a “cidade dos cânions”, Cambará do Sul surpreende por sua beleza natural. Lá você vai encontrar os maiores e mais famosos cânions do Brasil, cachoeiras e trilhas perfeitas para quem gosta de ecoturismo, caminhadas e hiking. Um lugar maravilhoso para se conectar com a natureza!

cambara-do-sul-hostel

 

Nova Petrópolis

Passar por Nova Petrópolis é como se sentir em um pedacinho da Alemanha. A cidade tem grande influência da cultura alemã, por conta da colonização que aconteceu na região. Então ali você sabe que vai encontrar muita comida típica e uma boa cerveja! Vale a pena uma parada para aquele almoço ou para um café colonial, não é mesmo?

Nova-Petropolis-hostel-chocolatche

 

Três Coroas

A 25km de Gramado, Três Coroas atrai muitos turistas por conta dos passeios de rafting e do Templo Budista, o maior da América Latina. Para quem gosta de uma dessas duas atrações (ou das duas) com certeza vale a pena a visita!

tres-coroas-hostel-chocolatche

 

O mais legal dessas cidades é que elas estão todas localizadas a menos de 40km de Gramado, então você pode sair para turistar sem se preocupar em ter que fazer mais reservas de hospedagem. E já viu sua hospedagem para ficar aqui em Gramado? Aqui no Hostel Chocolatchê temos quartos compartilhados, suíte e suíte família! Para saber mais informações clique nesse link, ou entre em contato conosco.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest