Blog

Outubro, o mês do Natal Luz

É isso mesmo, outubro é o mês do Natal Luz! Isso porque o evento inicia no dia 27 e a magia do Natal começa a tomar conta da cidade já inicio do mês, quando começam os preparativos e a cidade ganha os ornamentos natalinos para receber os visitantes.

A produção do maior evento de Natal do Brasil, este ano, pretende despertar memórias natalinas mais íntimas. Na temática, luzes, estrelas, bengalas de açúcar e biscoitos serão destaques nas ruas de Gramado até o dia 29 de janeiro de 2023. Toda a decoração será nova, com peças exclusivas.

Eventos Gratuitos

O Natal Luz conta com diversas atrações gratuitas, entre estas o tradicional Acendimento das Luzes, que ocorrerá diariamente, às 20h. O show acontecerá em frente ao Palácio dos Festivais, a 200m daqui e trará magia, beleza e lembranças dos bons sentimentos, que o evento natalino proporciona para o público de todas as idades!

Na Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias, expositores locais apresentarão seus produtos artesanais de Natal e diversos números artísticos poderão ser assistidos gratuitamente, todos os dias, das 9h às 21h. Ficará na Vila de Natal a Casa do Papai Noel. Também aberta diariamente, das 14h às 18h, é ali que o Bom Velhinho receberá os pequenos e suas cartinhas.

Outra atividade gratuita do Natal Luz será o Tannenbaumfest, um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal,  onde famílias e empresas se reúnem para decorar estas árvores ao longo da Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade, no dia 05 de novembro. A exposição das árvores ficará até 29 de janeiro de 2023.

A famosa Rua Coberta também vai receber atrações diariamente, e a Av. Borges de Medeiros ficará ainda mais encantada aos finais de semana (de sexta a domingo) com Parada de Natal, quando uma banda de soldadinhos de chumbo invadirá o espaço com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas.

Parada de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Espetáculos pagos do Natal Luz de Gramado

Além das atrações gratuitas, o 37º Natal Luz de Gramado terá quatro espetáculos pagos. Os ingressos já podem ser adquiridos diretamente no site oficial do evento, incluindo o Grande Desfile de Natal e o Nativitaten, os dois atrativos mais procurados no evento. Os shows possuem dias da semana fixos, mas há algumas datas extras. É importante acompanhar a programação no site oficial do Natal Luz para escolher o melhor dia para você e sua família.

O Reino do Natal

Esta é a segunda edição dessa atração. Em uma experiência imersiva e interativa, o público poderá sentir todas as emoções com mais intensidade, com uma sequência de performances e pockets shows incríveis. Neste ano, O Reino do Natal contará a história de amor entre Gramado e o Natal Luz, passando por todas as fases da festividade, até chegar nos dias de hoje, em que a cidade da Serra Gaúcha é reconhecida no mundo todo por seus encantos natalinos.

Duração: 60 minutos
Local: Expogramado (Avenida Borges de Medeiro, 4111)
Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h, de quarta a domingo – entradas a cada 15 minutos

O Grande Desfile de Natal

Desfile de Natal. Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Realizado desde 2011, O Grande Desfile de Natal é um dos principais eventos do Natal Luz de Gramado. Segundo os organizadores, neste ano o Grande Desfile terá como tema “Uma noite de Natal”, revisitando as tradições familiares dos preparativos, desde o início da decoração das casas, preparação dos deliciosos pratos natalinos e compra de presentes – resgatando as melhores memórias da infância. Também haverá a anunciação dos anjos, sobre o nascimento do menino Jesus, tendo a estrela guia e os três reis magos como parte integrante da história.

É neste espetáculo, que o Papai Noel chegará de trenó, trazendo luzes, cores e efeitos especiais para a avenida. As músicas, o figurino, e a cenografia são totalmente novos, então, para quem já assistiu ao show em outras edições, esta será uma experiência totalmente diferente. O espetáculo ocorre na parte externa da Expogramdo, em uma estrutura de desfilódromo, com arquibancadas e uma estrutura com todos os cuidados, para que todo mundo possa ficar bem acomodado.

Duração: 60 minutos
Local: Expogramado (Avenida Borges de Medeiro, 4111)
Horário: 20h30, às quintas e domingos

Nativitaten

Nativitaten ganhará um novo palco nesta edição: o Centro de Eventos Serra Park, mas mantém a tradição de ser realizado junto a um lago. O espetáculo conduz o público a uma viagem por vários momentos marcantes da vida no planeta, explorando o uso das cores, luzes e muito brilho. Todo este cenário irá se unir ao talento de bailarinos, cantores e show pirotécnico. O Nativitaten promete despertar a magia do Natal, em cada uma das pessoas, e fazer os olhos voltarem a brilhar com tantas emoções.

Duração: 60 minutos
Local: Lago – área externa – Centro de Eventos Serra Park (R. Henrique Belotto – Bairro Três Pinheiros)
Horário: 20h30, às quartas e sábados

Fantástica Fábrica de Natal

Espetáculo queridinho do público no Natal Luz, a Fantástica Fábrica nesta edição, volta com tudo. O show, que terá formato de teatro clássico, contará a história da menina Sofia, uma pequenina que não acredita no Papai Noel e acaba sendo conduzida por um anjo até a Fábrica de Natal para ver com seus próprios olhos todo trabalho do bom velhinho e de seus ajudantes na noite feliz. Músicas, figurinos e cenografia são completamente novos. Além disso, projeções de luzes e números aéreos de acrobacias, trapézios e trenós, que voam, marcarão as noites!

Duração: 60 minutos
Local: Pavilhão 3 da Expogramado (Avenida Borges de Medeiro, 4111)
Horário:  20h30, terças e sextas

Os ingressos podem ser adquiridos direto no site do Natal Luz, basta acessar https://www.natalluzdegramado.com.br/ e clicar em Comprar Ingressos. A hospedagem você já sabe né? É aqui no Hostel Chocolatchê, que é a garantia de estar perto de tudo, em um ambiente acolhedor e cheio de histórias pra contar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest