Blog

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado encanta moradores e visitantes

O 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que vai até 20 de setembro, está agradando não apenas pela qualidade e diversidade dos pratos. Outro ponto de destaque é a decoração da rua Pedro Benetti. Com criatividade, a gestora do evento, Paula Kohl, criou um ambiente aconchegante e repleto de cenários instagramáveis.

O tema “Oliveiras, olivas e azeites de oliva – Harmonizando Sabores” marca o conceito da decoração desde o portão de entrada do festival, que foi confeccionado a partir de ferros velhos e doado pela empresa Shock Esculturas, de João Daniel Justo e Felipe Beazutti. Itens de decoração do acervo da Gramadotur foram reutilizados de maneira inovadora, como no Bar de Drinks e na Cave do Festival.

Em sua 14ª edição, o festival conta com 16 participantes: Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo, Cacique Restobar, Candido’s Pizza Gourmet, Wazla Burger, Narō Culinária Japonesa, San Tao, La Vinicola, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante, Cantibello, Contemporâneo, Olivas de Gramado, Restaurante Armazém da Lolô, Taverny Café e Crêperie e The Waffle King.

Para o feriado de 20 de setembro e último dia de Festival, o evento terá a seguinte programação:

11h30: Roda de Chimarrão e música

Junto a Unidade Móvel Capitão Rodrigo na Praça Major Nicoletti

Das 11h30 às 19h: Distribuição de água quente e erva mate + Escola do Mate com ensino do preparo da bebida e degustação de mate e chimarrão.

14h: Show com Evandro Martins

Palco Gastronomia

15h30: Amy Winehouse cover com Taine Dufau

Promoção Hard Rock Café no Palco Gastronomia

16h30: Show com Alex Sandro

Palco Gastronomia

17h30: Show com Jerônimo Tomazelli e Banda

Promoção Hard Rock Café no Palco Gastronomia

17h30: Roda de Chimarrão e música

Junto a Unidade Móvel Capitão Rodrigo na Praça Major Nicoletti

18h30: Oficina de Azeites Gaúchos

Espaço Ibraoliva

19h30: Show com Fabiano Feltrin – Cover Elvis Presley

Promoção Hard Rock Café no Palco Gastronomia

O evento é apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stella Artois. Co-patrocínio: Oxford e Strauss. Companhia aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi – Pioneira 120 anos, Escola Chef Gourmet, Senac Gramado, UCS, Adylnet Acesso a Internet, Lagos de Gramado Chocolates Artesanais, Stemac Grupo Geradores e Cristais de Gramado. Apoio institucional: Ibraoliva, Unindo Olivicultores Brasileiros. Colaboradores: Materia Capitão Rodrigo e Hard Rock Café Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Correalização: Abrasel Hortênsias. Financiamento: Pró Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. Mais informações em www.festivalgastronomiagramado.com.br.

SERVIÇO

14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
De 8 a 20 de setembro de 2022
Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro
Funcionamento: das 11h30 às 22h

Fotos: Cleiton Thiele

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest