Blog

13º Festival de Cultura e Gastronomia abre programação de eventos presenciais em Gramado

13° Festival de Cultura e Gastronomia terá formato presencial, oficinas virtuais, acesso controlado do público e rigorosas medidas sanitárias. O evento será realizado na Rua Pedro Benetti, de 2 a 12 de setembro de 2021.

Gramado vai servir de modelo para a retomada segura dos roteiros de eventos ligados à boa gastronomia com o 13° Festival de Cultura e Gastronomia. Em formato presencial, o evento vai ocorrer de 2 a 12 de setembro, na rua Pedro Benetti. O acesso do público será gratuito, mas limitado a 240 pessoas sentadas. Rígidas medidas sanitárias serão adotadas pela Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização. Além da estrutura montada no Centro de Gramado, o festival terá diariamente oficinas virtuais de culinária. Com curadoria de chefs do Senac e UCS, 12 restaurantes locais foram selecionados para participar do festival.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Além do acesso controlado, a estrutura montada na rua Pedro Benetti terá distanciamento entre as mesas, demarcação de distância no solo, totens de álcool em gel, higienização constante de superfícies e cardápios digitais. O uso de máscara é obrigatório para quem não estiver sentado na praça de alimentação. O público deverá entrar pela Av Borges de Medeiros e sair pela Rua São Pedro.

Entre os restaurantes selecionados, 10 servirão pratos salgados ao custo de R$ 30,00 e dois serão destinados para pratos doces, que custarão R$ 20,00. As oficinas gastronômicas serão transmitidas pelo canal Gramado Eventos TV no Youtube.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Restaurantes participantes:

Belle Vitrine Restaurante
Casa Galo Churrascaria, Fondue e A La Carte
Le Chantilly Crepes e Waffles
Candido’s Pizza Gourmet
Cantina Di Capo
Wasla Burger
Narō Culinária Japonesa
Casa Di Pietro Restaurante
Malbec Restaurante
Josephina
Cantibello
Caracol Chocolates

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

SOBRE O FESTIVAL

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e co-realização da Abrasel Hortênsias. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer e Oxford/Strauss. Co-patrocínio: Ambev. Apoio: Sicredi, Azul Viagens, Adylnet, Florestal Caracol, Senac, Sebrae e Stemac Geradores. Companhia aérea oficial: Azul. Receptivo: Gramado Receptivo. Hospedagem: Laghetto Hoteis. Colaborador: Cristais de Gramado. Agente Cultural: AM Produções.

Fotos: Cleiton Thiele

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest