Blog

Onde comer Fondue em Gramado | Hostel Chocolatchê

Gramado é conhecida por ser uma cidade que atrai turistas pela sua beleza, por ter diversos pontos turísticos e uma gastronomia sensacional. Alguns restaurantes servem pratos mais contemporâneos e outros, pratos que já são tradicionais nas cidades frias do Brasil, como é o caso do fondue, que em Gramado é uma pedida obrigatória. 

O fondue é um prato que tem origem suíça e é basicamente uma mistura de queijos fundidos no vinho branco ou outro tipo de bebida alcóolica. Vem sempre acompanhado de pão, batatas noisettes, legumes cozidos e também ganhou sua versão com carnes e de chocolate. 

Neste post separamos algumas casas de fondue para não faltar opção na sua próxima vinda a Gramado e para você não cometer o erro que sair daqui sem comer esse prato tão gostoso e especial. 

1 – La Gruyère 

Mesmo sendo um restaurante elegante não tem frescura e é perfeito para se curtir com amigos e a família. Além dos tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate, você também encontra um cardápio com outros pratos como saladas, massas, carnes, risotos e uma carta de vinhos selecionados.
Endereço: R. João Petry, 74 – Centro, Gramado

2 – Le Petit Clos

Essa opção é para quem está disposto a gastar um pouco mais no jantar. Conhecido por ser a primeira casa de Fondue de Gramado, o Le Petit Clos oferece o rodízio tradicional, começando pelo de queijo, seguido pelo de carne e chocolate. A qualidade dos ingredientes, o ambiente e o atendimento renderam ao restaurante vários prêmios, incluindo do Guia 4 Rodas. 
Endereço: R. Demétrio Pereira dos Santos, 599 – Planalto, Gramado

3 – Chateau dos Plátanos

Com uma das melhores avaliações na internet, o Chateau dos Plátanos é uma boa pedida para quem quer comer fondue sem medo de ser feliz. Além de um rodízio farto que inclui tudo o que tem direito, a casa também tem um cardápio à la carte com boas opções de peixes como salmão, congrio, e aves, com destaque nos cortes de pato. 
R. João Alfredo Schneider, 607 – Planalto, Gramado

4 – Carlitos Prime Restaurante

Esse restaurante também conta com uma boa avaliação e atrai vários clientes por conta da sua localização, bem no centro de Gramado. Para quem quer provar outro prato bem tradicional de Gramado, a nossa sugestão é a truta preparada na casa, mas para quem quer comer fondue, esse também é o lugar certo porque todos os ingredientes são muito frescos e o atendimento e o atendimento muito gentil, deixando a experiência na casa completa!
Endereço: R. São Pedro, 462 – Centro, Gramado

5 – St Gallen

Com um rodízio diferenciado de fondue, o St Gallen tem as mesmas etapas de um fondue tradicional: começa pelo de queijo, depois vem o de carne e finaliza com o de chocolate. A diferença está em alguns ingredientes. Na etapa do fondue de carne, por exemplo, você pode escolher por fritar as carnes no óleo de côco ou grelhar na pedra. Além disso, os cortes são mais variados e incluem congrio, picanha e entrecot. E no momento da sobremesa é possível escolher a opção com chocolate branco, caso esteja disponível. 
Endereço:  Av. das Hortências, 1122 

Se você vem a Gramado e quer uma hospedagem de qualidade na melhor localização, está no lugar certo. Para mais informações e reservas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou clique aqui. Será um prazer receber você, sua família e amigos no Hostel Chocolatchê!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest