Blog

Onde comer bem em Gramado: dicas de restaurantes e bares

Se você escolheu Gramado como destino das suas férias ou daquele fim de semana, com certeza é porque essa cidade, além de atrair visitantes pela beleza, atrai também quem gosta de comer bem.

Neste post a gente preparou dicas de restaurantes para quem vem a Gramado e quer conhece lugares legais sem ter que pagar muito caro para isso!

1 – Fornos de Gramado

Localizados na Praça das Etnias, os Fornos de Gramado recebem famílias da região que produzem receitas tradicionais gaúchas e de origem europeia como cucas, pães e strudels. Esse lugar é parada obrigatória para quem vem a Gramado porque faz parte da cultura e tradição local e o fato de estar comprando direto do produtor deixa tudo mais interessante. Se possível, vá até lá antes de voltar de viagem e compre cucas, pães fresquinhos e prove o pãozinho recheado com linguiça que vendem por lá!
Endereço: Praça das Etnias

Pães fresquinhos nos fornos da Praça das Etnias

2 – Bella Gramado

Essa é uma das melhores dicas para quem quer comer bem, em um restaurante tradicional e pagar um preço justo. Na Bella Gramado a experiência é completa: além de ter pratos típicos, a decoração é rústica e muito bonita! Você pode escolher entre o self-service (por peso) ou pode pagar um preço fixo e comer a vontade, que também vale a pena.
Endereço: Rua Euzébío Balzaretti, 798

Restaurante Bella Gramado

3 – Casa da Velha Bruxa

A Casa da Velha Bruxa já é muito conhecida em Gramado e é inspirada na história do João e Maria. Então nesse caso, a casa do conto cheia de doces existe e ela só está lá para fazer você e sua família feliz, comerem bem e pronto. Para começar, no cardápio existem várias opções de pizzas, sanduíches, croissants e sopas, mas a especialidade da casa, sem dúvida alguma, são os doces. Os mais pedidos são a taça de sorvete com calda de chocolate, apfelstrudel com chantilly e o Café da Velha Bruxa.
Endereço: Av. Borge de Medeiros, 2738

4 – La Birra

A cervejaria La Birra é o lugar perfeito para quem curte uma boa cerveja artesanal e comer bem. São mais de 15 tipos de cerveja e chopps diferentes e entre eles, alguns são premiados em concursos nacionais. E para acompanhar ou para ser o jantar mesmo, o cardápio tem várias porções bem servidas e pizzas no estilo uruguaio. Uma das mais famosas e mais pedidas é a de carne de panela com gorgonzola, que foge do tradicional e agrada muito!
Endereço: Rua Garibaldi, 109

5 – Hostel Chocolatchê

Como assim o Hostel está nessa lista? Pois é, meu amigo e minha amiga. Nosso Hostel é tão completo que até em lista dos melhores lugares para se comer em Gramado ele entra. Sabe aquele dia que você não está a fim de sair para comer fora ou quer dar uma segurada nos gastos? A nossa cozinha está aberta para você usar todos os dias das 12hs às 22hs. E não podemos nos esquecer do nosso famoso café da manhã, que além de lindo é muito bom! Tudo fresquinho e feito aqui. Com certeza um belo motivo para você se hospedar aqui com a gente!
Endereço: Av Borges de Medeiros, 2889

Café da Manhã
Mesa do café da manhã no Hostel Chocolatchê

6 – Guga Panquecas

Deve ser impossível existir alguém que não gosta de panquecas, né? Além de ser um prato mega gostoso, pra muita gente traz uma memória afetiva muito especial. Agora imagina um restaurante com mais de 90 sabores de panquecas salgadas e doces?! E a melhor parte é que tem rodízio para aqueles que querem realmente matar a vontade de comer panqueca e provar o máximo de sabores! O Guga Panquecas é um restaurante novo em Gramado mas já tem mais de 10 anos de história na Serra Gaúcha, então vale a pena visitar!
Endereço: Av. das Hortências 1370

Se você vem a Gramado e quer uma hospedagem de qualidade na melhor localização, está no lugar certo. Para mais informações e reservas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou clique aqui. Será um prazer receber você, sua família e amigos no Hostel Chocolatchê!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest