Blog

Como economizar viajando – 7 dicas de viagem | Hostel Chocolatchê

Muitas pessoas deixam de viajar por pensar que só pode fazer isso se for gastar rios de dinheiro. Muito pelo contrário, viajar pode proporcionar experiências incríveis que o dinheiro não compra e se você souber usar a grana com sabedoria, pode sair mais barato do que você imagina. 

1 – Aproveite a baixa temporada
Todo destino turístico é guiado pelas temporadas. Se organize para viajar na baixa temporada e economize muito! Além das passagens serem mais caras, a hospedagem, os passeios e até mesmo a comida por custar mais do que em um período de baixa temporada. Outro benefício de viajar nessas épocas é evitar o mar de turistas e assim ganhar tempo para conhecer mais lugares e ter uma experiência ainda mais local. 

2 –  Visite atrações gratuitas
Em todo destino existem as atrações mega badaladas e, algumas vezes, caríssimas e aquelas que são incríveis e de graça. Escolha bem qual atração paga você quer conhecer para poder compensar com atrações gratuitas ou aquelas que tem um preço camarada. Além disso, a maioria dos museus sempre tem um dia na semana em que a entrada é gratuita para todo mundo ou tem descontos para estudantes, jovens de até 25 anos, professores e idosos. 

3 – Fique hospedado em um hostel

Quando o assunto é hospedagem existem diversas formas de economizar. Uma delas é ficar hospedado em hostel. Além de terem um preço mais justo e com um custo benefício melhor, os hostels costumam ficar em regiões privilegiadas. Os quartos coletivos são uma ótima forma de economizar e em alguns hostels, como é o caso aqui no Chocolatchê, o café da manhã está incluso. Outro benefício incrível que nenhum hotel 5 estrelas vai te proporcionar é poder conhecer pessoas de todos os lugares com muito mais facilidade. O ambiente descontraído de um hostel é perfeito para fazer novas amizades!

4 – Não coma fora em todas as refeições

Se você quer economizar na viagem, com certeza vai ser preciso procurar uma hospedagem com espaço para cozinhar. Esse é outro benefício de um hostel, por exemplo. As cozinhas comunitárias permitem que você faça seu almoço ou jantar pagando muito menos. Assim evita comer o fast food que provavelmente tem na sua cidade e investe a grana em um restaurante que realmente quer conhecer, com uma comida diferente e local. 

5 – Tenha sempre um lanchinho na mochila

Castanhas, salgadinhos, frutas e, principalmente, água. É isso que vai te salvar de comprar qualquer coisa na rua na hora da fome. Passe sempre no mercado local, aproveite para provar aqueles produtos diferentes e economize uma super grana! Até mesmo se você foi viajar de avião, leve seu lanche ou snack para comer no aeroporto. Algumas coisas simples, como um pão na chapa ou cafézinho, podem custar até o triplo do valor que se pagaria em qualquer outro restaurante ou lanchonete.

6 – Seja criativo na hora de se locomover

Não fique preso a táxis ou ônibus turísticos. Na verdade, melhor fugir deles. Use a abuse do transporte público local, seja ônibus, trem, metrô ou bicicleta. Em algumas cidades é possível alugar uma bicicleta para ir de um lugar ao outro ou ficar o dia todo com ela e já fazer um passeio diferentão. Se precisar usar um carro, aproveite a comodidade dos aplicativos como Uber e 99. Além de serem seguros, o preço é muito melhor. 

7 – Viaje pensando na próxima viagem. 

Não é para você deixar de curtir a trip do momento, mas tire aquele pensamento de “posso me presentear”, “vai demorar para viajar de novo então vou torrar mesmo”, “parcelo cartão e tá show”. Pense que se você economizar, vai estar ainda mais perto de poder viajar novamente e conhecer lugares novos. 

Se quer vir a Gramado nem pense duas vezes: faça sua reserva aqui no Hostel Chocolatchê. Vai economizar uma grana, conhecer gente nova e estar pertinho de tudo. Para mais informações e para reservas, acesse esse link. Será um prazer te receber!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest