Blog

Dicas para viajar sozinho | Hostel Chocolatchê

Para muitas pessoas viajar sozinho é sinônimo de algo sem graça e triste. Definitivamente essas pessoas estão enganadas porque viajar sozinho pode ser tão incrível quanto ou até melhor que viajar acompanhado. Isso porque ao viajar sozinho, a gente procura aqueles lugares que realmente queremos conhecer, fazer aquilo que temos vontade e é uma ótima oportunidade de pensar na vida e se conhecer melhor. Nesse post preparamos algumas dicas para quem quer viajar sozinho!

1 – Saia da sua zona de conforto
Só de pensar em viajar sozinho e começar a organizar a viagem é um grande passo, mas a gente sabe que dá pra ir além. Mesmo em um lugar desconhecido, não fique refém de grupos de turismo ou de amizades que fez pela cidade. Vá e faça seu próprio passeio, distante das redes sociais que te conectam com o seu país de origem e totalmente focado no seu momento e na sua experiência. 

2 – Participe de fóruns e grupos no Facebook
Esses grupos são uma ótima forma de pegar dicas de outras pessoas, fazer amizades e até organizar futuras viagens. Lá o pessoal compartilha as experiências, perrengues e você pode colocar as suas dúvidas também. Se você vai para o exterior, pode até procurar grupos de brasileiros na cidade e pegar dicas super locais.

3 – Aproveite o seu tempo sozinho
Uma das melhores coisas de viajar sozinho é literalmente estar sozinho. Aproveite esse momento para fazer coisas diferentes, ser quem você quer ser e, principalmente, se conhecer melhor.

4 – Fique hospedado em um hostel. Se hospedar em um hostel tem várias vantagens. Além de ser mais em conta, o fato de poder usar a cozinha para preparar refeições, poder compartilhar um quarto com mais pessoas e normalmente ter uma boa localização, só faz com que o custo benefício seja ainda melhor. O ambiente do hostel também é ótimo para conhecer mais pessoas, que é a próxima dica. 

5 –  Conheça gente nova. Os hostels também são conhecidos pelo ambiente descontraído que possibilita fazer amizades. Mas independente da onde estiver hospedado, vá com o coração aberto para fazer amizades, conhecer gente nova e se soltar. Amizade nunca é demais!

6 – Faça passeios que os locais fazem. Em cidades turísticas a gente sempre procura conhecer os lugares mais famosos, mas além desses lugares é muito legal conhecer os passeios que os próprios locais fazem. Quem é dali sempre sabe um rolê diferente, sem muitos turistas e para conhecer realmente a cultura local, seja um bar, balada, restaurante ou parque.

7 –  Se organize com antecedência. É normal a história de quem viaja sozinho ser a seguinte: ia viajar com um alguém e no processo a outra pessoa desistiu e não pode ir, mas até isso acontecer, tudo ficou atrasado e a viagem foi organizada de última hora. Para isso não acontecer, independente de você viajar com alguém ou sozinho, se organize com antecedência. Veja passagens, hospedagem e até mesmo os passeios porque alguns, quando comprados antes, têm desconto e fazem você evitar filas.

Se quer vir a Gramado nem pense duas vezes: faça sua reserva aqui no Hostel Chocolatchê. Vai economizar uma grana, conhecer gente nova e estar pertinho de tudo. Para mais informações e para reservas, acesse esse link. Será um prazer te receber!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest