Blog

Férias de Julho: como organizar a viagem de última hora | Hostel Chocolatchê

O mês de julho já chegou tem alguns dias e mesmo assim dá tempo de organizar uma viagem gostosa com sua família, amigos ou até mesmo sozinho. Então vamos às dicas para quem deseja aproveitar esses dias de descanso sem dor de cabeça!

1 – Em viagens curtas ou longas, é mega importante acompanhar a previsão do tempo. Esse detalhe que às vezes passa batido faz toda diferença porque te ajuda na hora de planejar um passeio e até pensar nas roupas para levar. Estando mais preparado, você consegue montar uma mala compacta e com aquilo que realmente vai usar. 

2 – Se for viajar de carro, é legal usar algum app que indica qual a melhor rodovia para pegar, ver a questão do trânsito ou se houve algum acidente. 

3 – Caso você vá de avião, faça o check-in online antecipado. Você ganha tempo e na correria do dia da viagem, isso acaba sendo uma coisa a menos para se preocupar. 

4 – Faça as malas com um pouco de antecedência para não ter perigo de esquecer nada. Leve também adaptadores de tomada e os seus carregadores, para não perder nenhum registro da viagem.  Caso vá de avião, fique atento ao peso da bagagem.

5 – Não dependa só de cartões. Em alguns lugares, além de não receberem cartão de crédito ou débito, pagando no dinheiro você consegue um super desconto. Em Gramado é assim, por exemplo. Alguns restaurantes e lojas oferecem um preço diferenciado para quem paga no dinheiro. 

6 – Prepare sua hospedagem com antecedência. Mesmo em época de alta temporada muita gente deixa a hospedagem para a última hora e só vai atrás disso quando chega no destino. Não cometa esse erro porque é nesse momento que você acaba gastando mais do que o planejado. Se o seu plano for vir para Gramado ou Canela, faça sua reserva aqui no Hostel Chocolatchê. Você pode fazer sua reserva aqui. Será um prazer te receber!

Hostel Chocolatchê Gramado

7 – Se você já sabe o destino, é importante escolher os passeios, lugares e restaurantes que quer conhecer. Essa, sem dúvida alguma, é uma das partes mais legais de uma viagem. Se seu destino for Gramado, Canela ou a Serra Gaúcha, aqui no blog do Hostel Chocolatchê você encontra várias listas e dicas de lugares maravilhosos para conhecer. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest