Blog

Conhecendo Gramado – Roteiro para 1 dia | Hostel Chocolatchê

Mesmo se a sua estadia for curtinha em Gramado, fica em paz que tem muita coisa pra se fazer sem precisar andar quilômetros e quilômetros. Gramado é uma cidade boa para se conhecer a pé! Então para os viajantes que vão ficar por aqui apenas um dia, preparamos um roteiro bem legal para conhecer um pouco da essência de Gramado.

Para começar o dia bem, nada melhor que tomar um bom café da manhã nos Fornos de Gramado. Lá você vai encontrar pães, biscoitos, bolos, cucas e strudels fresquinhos, tudo feito na hora pelos produtores locais. É uma parada obrigatória para quem vem a Gramado e a nossa dica é pedir os pãezinhos de linguiça ou queijo, que são perfeitos!

Imagem relacionada

A Catedral de Gramado está no roteiro que todo turista precisa fazer, assim como conhecer o Palácio dos Festivais que é onde acontece o Festival de Cinema de Gramado e também conhecer a Rua Coberta, que é a rua mais famosa da cidade. Lá você vai poder tirar boas fotos, visitar lojas e restaurantes bacanas e se deliciar nas lojas de chocolates.

Resultado de imagem para rua coberta gramado

Por falar em chocolate, que tal aproveitar a visita em uma loja e já pegar carona e visitar a fábrica? É uma forma incrível de saber como os chocolates são feitos de perto e ainda poder comprar direto da loja de fábrica. Algumas disponibilizam transfer para que os turistas possam conhecer suas fábricas sem preocupação. 

Se quiser aproveitar o dia e dar um pulinho em Canela, não deixe de conhecer a Catedral de Pedra, que sem dúvidas é uma das mais bonitas do Brasil.

Resultado de imagem para catedral de pedra canela

Ou se preferir ficar por Gramado mesmo, que tal conhecer o Lago Negro? Cartão postal da cidade, o lago é lugar o local de encontro de muitos gramadenses e turistas durante o ano todo, porque em cada época do ano ele se mostra bonito de uma forma diferente.

Resultado de imagem para lago negro

Depois de tantos passeios é hora de comer algo bem local, não é mesmo? Então trate de escolher uma boa casa de fondue e se prepare para querer voltar logo para Gramado!

Resultado de imagem para fondue gramado

Agora se você tem viagem marcada pra esses lados e ainda não viu hospedagem, não perde tempo e vem conhecer nosso Hostel! O Hostel Chocolatchê fica bem no centro de Gramado, pertinho da Rua Coberta e temos vários tipos de acomodações para você, sua família e amigos. Para mais informações, só clicar aqui ou nos chamar no WhatsApp (54) 99615-5600.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest