Blog

Dicas para fazer uma roadtrip perfeita

O fim de ano está chegando e muita gente pega umas férias no trabalho. Já pensou em fazer diferente e sair com sua família ou amigos para uma roadtrip? Esse termo gringo nada mais é que viajar de carro, ou seja, pegando a estrada. Viajar de carro pode ser uma ótima forma de conhecer lugares novos para quem quer economizar nas férias, além de poder chegar a destinos que não são contemplados com passagens aéreas, por exemplo.

No post de hoje separamos algumas dicas essenciais para quem quer fazer uma roadtrip sem dor de cabeça e curtindo muito!

Frade e Freira Natural Monument is a natural monument in tbe state of Espírito Santo, Brazil Estrada de Petrópolis, Rio de Janeiro.

1 – Escolha o destino

Uma roadtrip não se resume a apenas um destino, mas o trajeto que aquele lugar pode te proporcionar. Então é muito legal se o percurso também tiver outras cidades que valham uma paradinha para conhecer algum parque, museu ou restaurantes. Tendo o destino final em vista, pesquise todas as atrações da cidade: praias, museus, restaurantes, como é o comércio, e tudo aquilo que você procura para essa viagem.

2 – Prepare o itinerário e calcule os gastos

É importante saber as cidades que quer conhecer durante o trajeto, mas veja também a segurança das estradas, a quantidade de pedágios e quanto se gastaria para viajar. Muitas vezes há mais de um trajeto para chegar a um destino, é nessa pesquisa que você consegue ver qual vale mais a pena.

serra-rio-do-rastro-gramado-hostel-roadtrip
Serra Rio do Rastro, em Santa Catarina.

3 – Faça a revisão do veículo

Ninguém quer viajar para ter dor de cabeça e gastar com algo que não estava esperando. Então é melhor investir em uma revisão do que ficar na mão e gastar com oficina em um lugar que você nem conhece.

4 – Escolha a hospedagem do destino

Depois de uma longa viagem que pode durar até alguns dias entre paradas e tudo mais, nada mais justo que ficar bem hospedado! Seja na casa da tia, pousada ou hostel. A nossa recomendação vai ser sempre para você procurar um hostel por conta do custo benefício e principalmente porque existem hostels maravilhosos nesse Brasil! Caso você venha para o Rio Grande do Sul, está mais que convidado(a) a passar em Gramado e se hospedar aqui no Hostel Chocolatchê!

via-serrana-gramado-hostel-roadtrip Via Serrana, no Rio Grande do Sul.

5 – Para ter uma boa viagem
Descanse bem antes de viajar e, se possível, reveze o volante com mais alguém durante o trajeto, se ele for muito longo. E pelo amor de Deus: se for dirigir, nada de bebida!

Para mais informações sobre reservas, acomodações, valores e tudo mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou pelo nosso site. Será um prazer enorme receber você, sua família e amigos aqui no Hostel Chocolatchê!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest