Blog

Rota da Cerveja em Gramado | Hostel Chocolatchê

A Serra Gaúcha é conhecida por ser um lugar perfeito para aqueles que amam comer e beber bem. Com suas rotas do vinho, cafés coloniais e visitas aos produtores, muitos turistas puderam conhecer a Serra de uma forma completamente diferente. Mas não para por aí! Em 2015 foi criada a Rota Cervejeira como uma iniciativa das Secretarias de Turismo de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, então no post dessa semana a gente vai indicar alguns tours da Rota da Cerveja de Gramado!

Existem duas opções: agendar por conta direto com as cervejarias ou deixar quem manja disso cuidar dessa parte pra você. A primeira opção é legal pra quem quer fazer um roteiro diferentão, que não existe em nenhuma das empresas que prestam esse serviço, mas além do trabalho de entrar em contato com cada cervejaria, é preciso estar consciente de que alguém vai precisar dirigir e não vai poder ficar experimentando “só um golinho”. Já a segunda opção, além de mais segura (para todo mundo), é uma boa porque inclui o transporte, as degustações e nenhuma preocupação para você.

Agora vamos ao que interessa!

Keep It Classy Drink Beer GIF - Find & Share on GIPHY

Tour Cerveja Artesanal em 3 Cervejarias

Esse tour é organizado pela Brocker Turismo e passa pelas cervejarias Gram Bier, Rasen Bier e Cervejaria do Farol. O passeio dura cerca de quatro horas e podem são degustados 12 tipos de cervejas. O valor por pessoa é de R$129.

rota-cerveja-gramado-hostel-chocolatche (3)

 

Serra Bier – com linguiça e cerveja

Esse tour é todo diferentão! O passeio é feito em uma Kombi com chopp à vontade e no trajeto acontecem cinco paradas e cada pessoa tem direito a 15 degustações de cervejas,  embutidos, geleias e o passeio termina com um café típico dos imigrantes italianos. O passeio todo custa R$149 por pessoa.

rota-cerveja-gramado-hostel-chocolatche (2)

 

Para mais informações sobre os passeios da Rota Cervejeira e sobre hospedagem em Gramado, é só entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp do Hostel Chocolatchê!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest