Blog

5 dicas de passeios em Porto Alegre | Hostel Chocolatchê

Aqui no blog a gente sempre fala sobre Gramado e as cidades da região, mas como a gente sabe que a maioria dos nossos hóspedes passam por Porto Alegre antes de vir para cá, resolvemos dar dicas de lugares imperdíveis para quem quer conhecer mais da cidade e se hospedar por lá.

1 – Parque Redenção

parque-redencao-porto-alegre-990x594

É um dos principais parques da cidade, perfeito para quem quer dar aquela caminhada e aproveitar o dia. Nele acontece a Feira do Brique todos finais de semana, que reúne artistas, vendedores de antiguidades e barracas de comida.

2 – Mercado Público

mercado-público

Inaugurado em 1869, o Mercado Público faz parte do patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre. Além de ter acesso a produtos super frescos nas frutarias, açougues, peixarias e lojas de importados, ali você encontra os mais tradicionais e antigos restaurantes da cidade. Um super rolê gastronômico!

3 – Casa de Cultura Mario Quintana

centro-cultural-Mario-Quintana1

Só de dar um Google e ver as fotos desse lugar, ele entra no itinerário na hora! A Casa de Cultura Mario Quintana nem sempre teve esse nome. Inaugurada como Hotel Majestic, foi a residência do poeta de 1968 a 1980 e hoje abriga bibliotecas, salas de cinema, teatro, o Acervo Elis Regina, salas de exposições e oficinas. Um passeio incrível que une arquitetura e cultura.

4 – Rua Padre Chagas

padre-chagas

A gente sabe que depois de um dia inteiro de viagem ou de bater perna pela cidade, a vontade de qualquer ser humano é descansar ou curtir mais um pouco. Vamos ficar com a segunda opção e para aqueles que querem curtir a noite de Porto Alegre, a Rua Padre Chagas é ótima! São vários bares, cafés, restaurantes e bistrôs, um do lado do outro. Não perde tempo, se arruma e vai!

5 – Fundação Iberê Camargo

ibere-camargo

Às margens do Rio Guaíba, o museu reúne exposições do pintor gaúcho e de outros artistas. Um lugar perfeito para quem gosta de arquitetura, arte e ainda topa tomar um café curtindo o pôr do sol. A entrada é gratuita.

Se você está pensando em ficar mais de um dia e quer um lugar bacana em todos os sentidos, a gente super indica o Brick Hostel! Comandado pelos irmãos João e Juliana, o Brick fica localizado entre os dois parques principais de Porto Alegre: o Parcão (Parque Moinhos de Vento) e a Redenção (Parque Farroupilha). Ficar hospedado lá também é uma experiência à parte, porque além do custo benefício ser ótimo, o hostel tem uma decoração industrial, super moderna. Para mais informações e para fazer sua reserva, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest