Blog

Conheça os Cânions de Cambará do Sul | Hostel Chocolatchê

Pensando no destino das próximas férias ou na próxima viagem? A gente tem um dica perfeita para quem quer sair da correria da cidade e quer aproveitar a natureza de uma forma completamente diferente. Cambará do Sul é uma ótima escolha para quem procura por esse tipo de turismo por conta das suas paisagens e dos seus cânions.

A mais ou menos 112km de Gramado, Cambará do Sul faz divisa com Santa Catarina. Pelo caminho você já se surpreende com a grandiosidade dos paredões que vão aparecendo. A cidade mesmo é pequena, mas a atração ali não são lojas e nem pontos turísticos convencionais. Quem vai para Cambará do Sul precisa conhecer os cânions imensos e fazer as e os passeios que acontecem por lá.

Cânion Itaimbezinho

canion-intaimbezinho-hostel

O Cânion Itaimbezinho fica no Parque Nacional de Aparados da Serra, tem uma extensão de 5,8km e altura de mais ou menos 700 metros. Os rios que passam por ali formam a Cascata Véu da Noiva e a Cachoeira Andorinhas. É um dos maiores cânions do mundo e um lugar perfeito para se fazer trilha. As trilhas do Cotovelo e do Vértice não precisam de guia, já a do Rio do Boi, é recomendado que se tenha um guia durante o trajeto.

 

Cânion Fortaleza

canion fortaleza

Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion Fortaleza leva esse nome por conta dos seus paredões imponentes que são cobertos por vegetação e lembram muralhas, que chegam a medir 900 metros. Lá também é possível fazer trilhas como a do Mirante e a da Pedra do Segredo.

canions cambara

Se você vem passar alguns dias aqui em Gramado e quer conhecer os cânions de Cambará do Sul sem se preocupar com roteiro, transporte, entre em contato conosco para saber sobre os pacotes turísticos que tem a cidade como destino. Além de cuidar de toda a sua estadia, a gente também cuida dos seus passeios e diversão também! Para mais informações e para reservas, clique aqui

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest