Blog

Vindima em Gramado segue até o dia 6 de março

Até o dia 06 de março de 2022 acontece a 1º Vindima em Gramado, uma parceria da Secretaria do Turismo com a Gramadotur, com espaço especial na Praça das Etnias, a Vila do Vinho, alguns restaurantes com pratos harmonizados com os vinhos locais e uma programação especial nas 7 Vinícolas/Cantinas da cidade.

A programação nas vinícolas está repleta de atrações que vão desde visitação com os proprietários, degustação sensorial, até colheita e pisa das uvas. O visitante pode se preparar para momentos de celebração e festa e para uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive em torno da produção da uva e do vinho.

Confira a programação:

BENVIC SUCOS E VINHOS – TOUR DELL’UVA E DEL VINO BIOLOGICI

Um passeio especial, com duração de 1h30min, para conhecer a produção orgânica de sucos e vinhos da Família Benvic. Os interessados poderão participar da atração todas as sextas-feiras nos horários das 10h, 15h e 16h30min. Para mais informações: (54) 9 9953-9102.
Localização: Linha Furna
Instagram: @vinicolabenvic

VINÍCOLA LAZARETTI – VINDIMA IN VIGNA

Na celebração da Vindima, todos poderão viver a experiência de participar da colheita das uvas bordô, gota de ouro e niágara branca e rosada, sob a companhia dos proprietários da Vinícola e depois degustar os vinhos, a graspa e os licores da marca Lazaretti. O passeio será todas as terças-feiras, às 10h e terá duração de 1h30. Para mais informações: (54) 9 9991-2632.
Localização: Linha Tapera
Instagram: @vinicolalazaretti

CASARÃO ZIO PIETRO – IL PASSO DELL’UVA

O visitante saberá como é viver a emoção de pisar nas uvas e saborear receitas típicas dos imigrantes italianos. A atração, de 2 horas de duração, acontecerá de segunda a sexta, às 09h30min, às 14h e às 16h. Para mais informações: (54) 9 9901-7729 ou (54) 9 9707-1163.
Localização: Linha Nova
Instagram: @casaraoziopietro

VINÍCOLA STOPASSOLA – SENSAZIONI DI VINO

O visitante conhecerá a produção de uvas e vinhos numa visita imperdível conduzida por uma das proprietárias da Vinícola, e viverá a experiência de participar de uma degustação sensorial dos vinhos sob os belos parreirais da propriedade. O passeio, com duração de 2h, será realizado de terça a sábado, às 10h, às 14h e às 16h. Para mais informações: (54) 9 9979-5995.
Localização: Carazal
Instagram: @vinicola_stopassola

MASOTTI SUCOS E VINHOS – UNA PASSEGGIATTA NELLA MEMORIA

Uma volta no tempo, para o ano de 1887, quando Davide Masotti deixou a Itália e veio para o Brasil trazendo consigo a tradição da produção de sucos e vinhos, que se perpetuou na família e passou de geração em geração até os dias de hoje. Quem conduzirá esse passeio pela história da família será Euclides Masotti, que continua preservando o legado de seus antepassados nas terras de Gramado. O passeio, com duração de 1h30min, será nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro, sempre às 15h. Para mais informações: (54) 9 9707-2222.
Localização: Mato Queimado
Instagram: @vinicola_masotti

RAVANELLO VINHEDOS E VINHOS FINOS – IL FASCINO DEL VINO

A primeira boutique de vinhos de Gramado preparou uma experiência imperdível para celebrar a Vindima, com um tour especial onde todos conhecerão a produção desde as videiras até a degustação dos vinhos e espumantes de excelência elaborados pela Ravanello. Será uma viagem de imersão pelo mundo dos vinhos finos e do terroir das encostas da Serra. O passeio, com duração de 2h, feito para maiores de 18 anos, será diariamente com agendamento prévio. Para mais informações: (54) 9 9668 – 6400.
Localização: Linha Tapera
Instagram: @vinicolaravanello

CASA SEGANFREDO – PICCOLA TOSCANA

Na linda paisagem da Vinícola você vai sentir como se estivesse num pedacinho da Toscana, local de origem da família materna do proprietário. A visita será especialmente preparada para celebrar a Vindima em Gramado, com um passeio desde as videiras, até a degustação dos vinhos e espumantes da marca, que produz pequenos lotes com muito cuidado e carinho para encantar os paladares mais exigentes. O tour, feito para maiores de 18 anos, acontecerá todas segundas, às 09h, às 11h, às 13h e às 15h. Reservas: 54 99677 2255 / 51 99966 0518
Localização: Serra Grande
Instagram: @casaseganfredo

Para mais informações para essas experiências incríveis, basta contatar diretamente cada vinícola/cantina.

A Vila do Vinho

A Vila do Vinho vai reúne oito vinícolas da cidade que estarão diariamente no período de 10 de fevereiro a 06 de março na Praça das Etnias, centro de Gramado, expondo seus produtos. No local, além da degustação de produtos e uma adega especial para venda de produtos, tem também a Área Gastronômica com fondue de chocolate, pizza e tábua de frios que podem ser saboreados com os vinhos.

Estarão presentes na Vila do Vinho a Benvic Sucos e Vinhos, Vinícola Lazaretti, Casarão Zio Pietro, Vinícola Stopassola, Masotti Sucos e Vinhos, Ravanello Vinhedos e Vinhos Finos, Casa Seganfredo e Arte Líquida, todos produtores de Gramado.

Os finais de tarde na Vila do Vinho serão mais especiais com apresentação de atrações do Gramado In Concert, evento que acontece de forma paralela à Vindima em Gramado. No período de 12 a 19 de fevereiro, sempre às 18h30, músicos do Gramado In Concert estarão se apresentando no palco da Vila do Vinho na Praça das Etnias.

Crédito: Rafael Cavalli

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest