Blog

Villa Itália foi o cenário de apresentação da 30ª Festa da Colônia de Gramado

Foi no lindo cenário do Villa Itália Museu & Cantina no interior de Gramado, que a 30ª Festa da Colônia foi apresentada na tarde desta quarta-feira, dia 15, reunindo autoridades e imprensa. A Festa da Colônia inicia na quinta-feira, dia 23 de setembro, em estrutura revitalizada no ExpoGramado. Tradicionalmente reconhecido como o evento mais querido da população gramadense, e cada vez mais visitado pelos turistas, a Festa da Colônia organizada pela Autarquia Gramadotur está com acesso de público liberado com protocolos sanitários e regramentos específicos.

Os protocolos sanitários de distanciamento foram apresentados pela Chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur, arquiteta Tatiana Ferreira, que é a responsável pela coordenação dos protocolos dos eventos de Gramado, que explicou a obrigatoriedade do uso de máscaras, controle limitado de acessos, capacidade por setores do evento como biers e restaurantes típicos, e ainda a obrigatoriedade do consumo dos alimentos serem autorizados somente sentados junto as mesas.

A Presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, destacou o evento de forma presencial. “É o segundo evento neste semestre que estamos realizando no formato presencial, uma alegria grande para todos nós”, disse. Rosa também destacou o horário estendido das cozinhas alemã e italiana. “Nossas cozinhas abrirão às 11 horas da manhã e não fecharão, ficando abertas até o fechamento da Festa”, explicou Rosa. Já o secretário da Agricultura e de Obras, Rafael Ronsoni, lembrou a parceria que o evento tem com o Sebrae, e que está custeando boa parte dos espaços. “Além disso a Festa da Colônia também inova proporcionando rodadas de negócios com a participação dos produtores rurais”, salientou Ronsoni.

Finalizando, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou a valorização dos homens e mulheres do interior. “A Festa é um orgulho para todos nós, e vamos fazer um grande evento”, disse o Prefeito.

Os convidados foram recepcionados e saudados pelas Princesas da 30ª Festa da Colônia, Alessandra Carina Grauer, representante da Linha Marcondes e Mariana Pereira, representante da Linha Carahá.

O Villa Itália Museu & Cantina, localizado na Linha Nova, interior de Gramado, foi o cenário perfeito para o anúncio das novidades da Festa da Colônia. Além da farta gastronomia e funcionando também com um acervo da história de Gramado, o Villa Itália é o local ideal para esta união de origens e a celebração das tradições. Assim será a 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado na Serra Gaúcha.

Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.
Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)
Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.
Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.
Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.
Sexta e sábado das 10h às 23h.
Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest