Blog

07 de julho, Dia Mundial do Chocolate

O Dia Mundial do Chocolate é celebrado no dia 07 de julho. Essa maravilha é conhecida também como “alimento dos deuses”, embora achamos que ele seja um próprio deus! A semente, cacau, foi descoberta na América do Sul mas logo o mundo inteiro se rendeu ao sabor dessa maravilha.

É capaz de curar tristezas, prevenir doenças e proporcionar a sensação de bem-estar. Cada indivíduo atribui o seu significado especial ao chocolate, podendo ser, muitas vezes, uma válvula de escape para ansiedade e TPM e até uma forma de conquista.

Confira alguns benefícios do chocolate

Melhora a saúde do coração

Estimula o sistema nervoso central

Aumenta a sensação de bem-estar

Diminui a pressão arterial

Aumenta o colesterol bom HDL

Melhora a função cerebral

Diminui a fome

Gramado, capital nacional do chocolate artesanal

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu a Indicação Geográfica, da espécie Indicação de Procedência, para o chocolate artesanal produzido em Gramado. O pedido foi solicitado pela Associação da Indústria e Comércio de Chocolates Caseiros de Gramado, em 26 de julho de 2018, mas o projeto iniciou em janeiro de 2016.

“A Indicação Geográfica do Chocolate é um grande diferencial para Gramado. Nosso produto mais vendido e que divulga nossa cidade pelo país ganha agora um selo de procedência”, destacou Rosa Helena Volk, secretária de Turismo do município.

“Nossos produtos tão apreciados pelos visitantes mundo afora agora ganham mais um grande diferencial. É uma certificação que buscamos por anos, mas que agora foi concluída, com isso vamos usar a marca Gramado além-fronteiras. Só tenho a agradecer todos os envolvidos, mas principalmente aqueles que produzem essa iguaria procurada por todos que aqui chegam”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Incluem-se entre os produtos com certificação as barras, as ramas, os bombons, as trufas e as drágeas feitas de chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate meio amargo e chocolate amargo, todos com massa de cacau inteiramente produzida em Gramado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Abrir o WhatsApp