Blog

Gramado: como economizar na viagem | Hostel Chocolatchê

Gramado é conhecida por sua beleza, hospitalidade e também por ser uma das cidades mais turísticas do Brasil. Realmente, Gramado é uma cidade turística e muita gente tem ideia de que é uma cidade muito cara para se passear, hospedar e comer. Para acabar com essa ideia de que aqui é uma cidade “para poucos” aqui vão dicas perfeitas para você economizar em Gramado!

1 – Compre sua passagem com antecedência

Mesmo se você vier em alta temporada, ao se programar com antecedência, você consegue comprar passagens mais baratas ou aproveitar uma promoção das companhias aéreas. Mas se você está indo viajar de última hora, faça as pesquisas de madrugada ou use aplicativos que buscam a melhor passagem com o melhor preço. E se quiser fazer uma viagem diferente, uma roadtrip com a família ou amigos também é uma boa. Assim você pode dividir os gastos e aproveitar a estrada. 

2 – Fique hospedado em um hostel

Hostel Chocolatchê Gramado

Hostels sempre são mais baratos do que hotéis e podem ser tão confortáveis quanto um. Normalmente os hostels também são bem localizados, como é o nosso caso. Ficamos no centro de Gramado e literalmente perto de tudo. Com uma boa localização já economiza com o transporte. Além disso, no hostel existem quartos compartilhados, que são uma forma de pagar muito mais barato e ainda ter conforto. Outra forma de economizar em um hostel é cozinhar por lá. O que já é a nossa próxima dica. 

3 – Cozinhe mais para poder comer fora sem pesar no bolso

Café da Manhã

Não é em todo tipo de hospedagem que se pode cozinhar, mas em um hostel normalmente é possível. Além de termos um café da manhã dos deuses, aqui no Chocolatchê a cozinha está aberta para todos! Essa é uma bela forma de economizar dinheiro. Comprando alimentos no mercado local e fazendo algumas refeições sem gastar demais são uma ótima forma de garantir aquele jantar especial e evitar os gastos com aquela fominha durante a tarde. Já aproveita a cozinha para fazer uma refeição e uns lanchinhos para levar nos passeios. 

4 – Faça passeios grátis

Como em toda cidade turística, existem atrações que são pagas e algumas podem ser muito caras. Porém, para cada atração paga, com certeza existe uma que é grátis ou que tem um preço muito camarada. Invista um tempo pesquisando os passeios. Procure inclusive em sites de compras coletivas ou se for ficar hospedado aqui no Hostel Chocolatchê, veja em quais passeios conseguimos um desconto para você. No nosso blog temos várias dicas de passeios legais para fazer em Gramado e na Serra Gaúcha. Clique aqui para ler mais.

5 – Faça pagamentos em dinheiro

Pode parecer besteira porque “hoje em dia ninguém mais anda com dinheiro”, mas aqui em Gramado não é. A maioria dos restaurantes e bares dá um bom desconto quando se paga com dinheiro em espécie. Inclusive nas compras de souvenir ou nas feirinhas daqui, é pagando com dinheiro que se consegue negociar um desconto ainda melhor. 

Se você tem vontade de vir a Gramado ou já começou a se programar, o Hostel Chocolatchê está de portas abertas para te receber. Para reservas, é só clicar aqui ou para mais informações, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest