Blog

3 formas de conhecer a Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol é um dos cartões postais da Serra Gaúcha. Fica localizada na cidade de Canela que tem o título de Paixão Natural, justamente por todas as belezas e atrativos que a natureza proporciona. Envolta pela mata nativa, repleta de araucárias e animais exóticos, a Cascata do Caracol se impõe com sua beleza e pode ser vista de três formas, conforme descrevemos abaixo:

1 – Parque do Caracol

O Parque do Caracol é uma unidade de conservação da flora e da fauna brasileira agraciada com a queda d’água da Cascata do Caracol de 131 metros de altura em um paredão de rochas basálticas num conjunto paisagístico de rara beleza. O parque conta ainda, com mirantes, trilhas, observatório, restaurantes, lojas e passeio de trenzinho. Desde dezembro de 2022 está sob administração da iniciativa privada do grupo ITER, o mesmo que administra o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

2 – Bondinhos Aéreos

Esse local apresenta uma rica e diversificada fauna e flora e surpreende o público com um moderno equipamento turístico – os Bondinhos Aéreos. São 840 metros de percurso suspenso onde os visitantes contemplam as belas paisagens e vêm de perto e do alto a Cascata do Caracol em 3 estações/paradas diferentes.

Os bondinhos do parque são equipados com tecnologia suíça Rowema, que garante qualidade, conforto e segurança. Cada uma das cabines possui capacidade para até 08 pessoas sentadas, oferecendo segurança e disponibilizando uma bela visão panorâmica do local. O parque conta com estacionamento gratuito.

3 – Pé da Cascata Explorer com Brunch

Descubra um novo ângulo da Cascata do Caracol através dos caminhos percorridos pelo primeiro morador da região. Você vai conhecer a região onde teve início o turismo em Canela e Gramado, visitando o Vale da Lageana, no Caracol, em busca do Pé da Cascata. Você será levado pelo mesmo caminho que o primeiro morador do Caracol fez ao habitar aquelas áreas e descobrir a cascata que, para muitos, não passava de uma lenda.
Fazem parte dessa aventura, andar em um veículo offroad, ouvir a história de Guilherme Wasem e sua família, fazer uma trilha ainda não explorada, tirar fotos memoráveis no pé da cascata e ainda ter um momento de gastronomia afetiva, relembrando a origem dos colonizadores alemães, na casa da Vó Ivonne.

Como adquirir os seus passeios

Contamos com uma equipe multicultural, que adora passear por todos os atrativos para poder contar para você, nosso hóspede, como é a experiência em cada um deles. Além disso, contamos com parcerias comerciais que garantem bons preços e condições quando você adquire suas experiências conosco então, antes de realizar a sua compra, consulte-nos! Temos links e cupons ótimos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest