Blog

Do grão à barra, o que torna o chocolate tão especial

No mês de aniversário de 6 anos do Hostel Chocolatchê, viemos te contar um pouco sobre a nossa origem. Mas calma aí, usando a linguagem gastronômica, vamos fracionar essa história começando pelo cacau. Do grão à barra, afinal, o que torna o chocolate tão especial?

A Raquel, proprietária do hostel, é chocolatier e explica com propriedade: o que torna o chocolate especial é o processo, que envolve horas não só de processamento, mas de atenção até que os grãos do cacau se transformem em uma pasta linda, brilhosa e cheia de sabor. Até chegar à barra, que compramos no mercado, vão mais alguns “rituais”, que é onde se diferem as produções industriais das artesanais.

Sabemos que o chocolate, principalmente os mais amargos, são repletos de benefícios para a saúde, como a redução da pressão arterial, colesterol, aumento do bem-estar e qualidade de vida.

Ainda assim, acreditamos que tem um ingrediente nem tão secreto que faz toda a diferença para potencializar esses benefícios: o compartilhamento. Aí, que entra a segunda parte dessa nossa receita.

Pensando em um ambiente onde as pessoas pudessem compartilhar suas histórias, a Raquel saiu lá do Paraná para fundar o Chocolatchê aqui em Gramado. Em casa sempre recebeu amigos e parentes com receitas que envolviam chocolate e dali sempre saíam as melhores histórias e risadas. Era assim que ela queria que o hostel fosse: cheio de alegria.

Se o que o que torna o chocolate especial é o processo, a atenção e o compartilhamento, por que não o Hostel ser Chocolatchê?! Dessa mistura de ingredientes nasceu então, o hostel melhor localizado de Gramado, com um café da manhã que sempre tem uma produção com chocolate e com um ambiente perfeito para quem curte dividir histórias, experiências e, por que não, uma barra de chocolate?!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest