Blog

Atrações do 36º Natal Luz de Gramado

O maior espetáculo natalino do Brasil está a todo vapor. Inicialmente, para as apresentações do Natal Luz, era necessário apresentação do comprovante vacinal e ocupar apenas 30% dos espaços reservados para o público nos shows. Devido ao fato de que Gramado está com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo, essas regras foram flexibilizadas, passando a não exigir mais o passaporte da vacina e aumentando para 70% a ocupação dos shows.

Confira as atrações desta edição

NATALIS, A CRIAÇÃO

Reúne 46 artistas entre cantores, cantoras e bailarinos, e tem como destaque o uso da tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como “water screen”, além de fogos sincronizados, águas dançantes e a narração esplendorosa de Cid Moreira. As apresentações são às quartas, sextas e domingos, às 20h. Ocorre no Lago Joaquina Rita Bier.

NATIVITATEN

Espetáculo realizado no Lago Joaquina Rita Bier, resgata as principais canções natalinas (como Noite Feliz e Tannenbaum), através de um grupo de cantores e cantoras internacionais e um coral afinadíssimo. Vozes potentes tornam as canções mais belas, ainda. Os cantores ficam posicionados em quatro bolas gigantes de Natal, dispostas no lago. As interpretações são intercaladas com fogos, luzes e águas dançantes e acontecem às terças, quintas e sábados, às 21h.

O GRANDE DESFILE DE NATAL – CELEBRANDO AS TRADIÇÕES

Grandes carros alegóricos e personagens do imaginário infantil como os Soldadinhos de Chumbo e o Papai Noel encantam o público neste já consolidado espetáculo. As apresentações ocorrem às quartas, sextas e domingos, às 21 horas, no Expogramado.

O REINO DE NATAL

As encenações desta apresentação acontecem em cinco domos geodésicos de 20m de diâmetro, artistas interpretam a história de um lugar onde o Natal é especial. Em cada domo ocorre um pocket show com as mais variadas performances artísticas ao vivo. O ambiente cenográfico também contribui para que o expectador vivencie a história. Este espetáculo ocorre diariamente: nas segundas, terças e quintas-feiras, das 10h às 20h30, e nas quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 19h30, no Expogramado. É o único que acontece até o dia 30 de janeiro.

O Reino de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O PRIMEIRO MILAGRE DO MENINO JESUS

Com apresentações previstas para acontecerem no período de 26 de novembro à 09 de janeiro de 2022, esta opereta retratará a história de Amahl, um menino com deficiência que recebe a visita dos Reis Magos e de presente a cura, reforçando o propósito do Natal. As apresentações são às quartas, sextas e domingos, às 19h no Expogramado

Atividades gratuitas

Acendimento das luzes

Acontece diariamente às 20h, em cinco pontos diferentes: Igreja do Relógio, Igreja Metodista (aqui, na nossa casinha! *-* sim, é no prédio do Hostel!), Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta). Através da tecnologia de projeção mapeada, estas edificações são palco de um espetáculo ao ar livre que transmite a emoção do acendimento das luzes da cidade.

Rua das Renas

Fica na Rua Pedro Benetti, a 200m do Hostel, bem no centro da cidade. O lugar se transforma para receber as renas do Papai Noel, pintadas por talentosos artistas locais, decorando a Cidade Mágica de Natal e oportunizando aos visitantes lindas fotos e lembranças desta mágica exposição.

Vila de Natal

Está localizada na Praça das Etnias e recebe expositores locais e seus produtos artesanais natalinos. Diariamente, de forma gratuita, das 9h às 21h, a Vila de Natal está aberta, decorada e repleta de boas energias para os visitantes se divertirem. O endereço da Casa do Papai Noel é aqui! O horário que o Papai Noel se faz presente na Vila, recebendo os pedidos e cartinhas das crianças e adultos é das 14h às 18h. Na programação da Vila, todos os dias às 17h contempla uma atração surpresa.

Rua Coberta

Conta com uma programação com shows gratuitos diariamente, às 19h.

Parada de Natal

Com 28 artistas, a Parada de Natal estreia nesta sexta-feira (26), às 15 horas, nas ruas centrais de Gramado. Essa atração ocorrerá sempre nas sextas, sábados e domingos, até o dia 30 de janeiro. A festa inicia em frente ao prédio da Prefeitura, segue pela Avenida das Hortênsias, Avenida Borges de Medeiros até a Rua Salgado Filho, retornando pela mesma via até a Rua João Petry. Dali, a trupe retorna pela Borges e Avenida das Hortênsias, encerrando em frente à Prefeitura. A principal atração da Parada será o Papai Noel em seu trenó, que será acompanhada por gnomos, confeiteiras, noelas, quebra-nozes e outros personagens do imaginário natalino.

Parada de Natal edição 2019. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest