Blog

5 pontos para você visitar em Canela

Canela é a cidade vizinha de Gramado que conta com muitas atrações que você precisa conhecer! Aqui do ladinho, o que não faltam são belezas naturais, vales, cascatas, parques e muito mais! Tudo isso, somado a arquitetura europeia que a deixa ainda mais encantadora. O melhor de tudo é que fica a apenas 7km de Gramado. Partiu conferir os 5 pontos para visitar em Canela?

1 – Catedral de Pedra

Um dos principais cartões postais de Canela é a Catedral de Pedra. Esta imponente construção em estilo gótico e praticamente onipresente no centro da cidade de Canela, foi inaugurada em 1987, se chama Igreja Nossa Senhora de Lurdes mas é popularmente conhecida como Catedral de Pedra.

2 – Cascata do Caracol

No famoso parque do Caracol você pode visitar o mirante, fazer trilhas, visitar as corredeiras, o centro histórico, observatório ecológico, a estação do sonho vivo e a represa.

3 – Vinícola Jolimont

Você pode visitar a Vinícola Jolimont que possui um dos melhores vinhos premiados do Brasil. Na visita você ganha uma taça de vinho e degustação à vontade, além de conhecer o processo do vinho.

4 – Cachaçaria Flor do Vale

Após passar pela Vinícola Jolimont, você encontrará a Cachaçaria Flor do Vale, que além de cachaças artesanais conta com um parque ecológico, cachoeiras lindas e um lindo vale.

5 – Castelinho do Caracol

Para os formiguinhas de plantão, no restaurante do Castelinho do Caracol você encontrará o melhor apfelstrudel e chá de maçã de toda a Serra Gaúcha. O local foi a primeira casa construída na região com uma arquitetura única que não contém pregos. Além de ser uma casa linda, tem um museu e um parque ao fundo da casa.

Se você planeja passar uns dias na Serra Gaúcha, precisa conhecer Canela. Hospede-se Hostel Chocolatchê e saboreie o melhor café da manhã da região.

Esse texto foi uma produção da Jemima Novaes que esteve conosco como voluntária em 2021 e curtiu as maravilhas da nossa região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest