Blog

33º Sonho de Natal de Canela

Canela é a cidade vizinha que é tipo irmã de Gramado! Aqui acontece o Natal Luz e ali do ladinho, o Sonho de Natal. Assim como Gramado, Canela teve que se adaptar para evitar aglomerações. O tradicional espetáculo de descida do Papai Noel da Catedral de Pedra e os shows musicais que sempre aconteciam na Praça João Correa, tiveram que ser cancelados na forma presencial e, com isso, o Sonho de Natal apresentou um novo formato para atingir o público. A distância daqui do Hostel até o centro de Canela, é de aproximadamente 7km, que é possível percorrer tanto de ônibus quanto de Uber – não recomendamos ir a pé. A cidade já é linda mas com as luzes de Natal fica ainda mais encantadora. Confira abaixo como e quando você pode prestigiar os atrativos do Sonho:

Decoração da Cidade 2019. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Programação

Alterações podem ser feitas sem aviso prévio! As apresentações “Vida” e “Fábrica de Sonhos” foram SUSPENSAS presencialmente por tempo indeterminado, sendo assim apenas transmitida em nossos canais oficiais.

Protocolos sanitários específicos serão adotados pela organização do evento para garantir a segurança dos espectadores adotando medidas de prevenção à COVID 19 com base nas orientações emitidas pelos órgãos de saúde.

Casa do Papai Noel

Inserida em meio a uma decoração natalina, a “Casa do Papai Noel” encanta crianças e adultos. Nela, o Papai Noel passa toda a temporada de Natal em Canela e recebe todos aqueles que desejam registrar este momento.

Data: de 19/11 a 25/12/ – Diariamente!
Horários: das 14h às 19h.
(No dia 24/12 o horário será das 13h às 18h).

Parada de Natal

O Papai Noel se une aos parques e atrativos da cidade trazendo a alegria e diversão de cada parque de Canela para celebrar a vida, a união, o amor, a família e o Natal. Juntos eles percorrem as principais ruas e avenidas da cidade até sua casa na Praça João Corrêa. É momento de festejar o Natal, encontrar amigos e familiares para confraternizar.

Data: de 30/10 a 10/01/2021
Horários: De Quinta a Domingo às 19h.

Paradinha de Natal 2019 Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Espetáculo Vida
(Programação paralela da Catedral de Pedra)

Em sincronia com uma trilha sonora, a cenografia audiovisual irá propor reflexões através de narrações e ilustrações em vídeo projetados na fachada da Catedral de Pedras com equipamentos de alta performance. Serão utilizadas uma variedade de imagens mesclando cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local. Com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, o projeto é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em parceria com a iniciativa privada. Espetáculo totalmente online! Transmitido nos canais oficiais de Canela.

Data: de 30/10 a 10/01/2021 – Diariamente!
Horário: 20h30.

A Fábrica de Sonhos

Durante 12 minutos você e sua família assistirão a um espetáculo de som, luz e projeção integrado a decoração natalina da cidade. No espetáculo A Fábrica de Sonhos não poderia faltar a tradicional descida do Papai Noel e seus ajudantes, do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra. O espetáculo contará com muitos efeitos especiais em uma sincronia de luzes, iluminação da fachada da Catedral de Pedra e ornamentos natalinos transformando um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé. Espetáculo totalmente online! Transmitido nos canais oficiais de Canela.

Data: de 30/10 a 10/01/2021 – Diariamente!
Horário: 21h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest