Blog

7 Pontos Turísticos mais visitados de Gramado | Hostel Chocolatchê

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil e também uma das cidades com a melhor infraestrutura para o turismo. E para receber tantos turistas assim, além de restaurantes e locais para hospedagem, é necessário também muitos pontos turísticos que sejam diferentes e originais, dignos de uma bela foto com a família e os amigos!

Neste post selecionamos alguns dos pontos turísticos mais visitados de Gramado e depois de conhecer um pouco mais sobre eles, você com certeza vai querer vir pra cá!

1 – Lago Negro

Esse é aquele lugar perfeito para um passeio romântico ou com a família toda. O Lago Negro é um parque com mais de 89.000m² e é ótimo para se visitar a qualquer hora do dia. Seja de manhã para uma caminhada ou entardecer para ver aproveitar o pôr do Sol. Em volta do lago existem vários tipos de árvores e o parque é florido o ano todo, quando hortênsias e azaleias se revezam a cada estação. Com certeza, o Lago Negro é um dos lugares mais bonitos de Gramado e parada obrigatória para visitantes e turistas!

2 – Rua Coberta

Toda cidade tem uma rua muito famosa e no caso de Gramado, a Rua Coberta é unânime! Todos conhecem, é um ponto de encontro e um dos lugares mais visitados da cidade. Além das lojas e restaurantes que ficam no seu entorno, sempre acontecem apresentações culturais na Rua Coberta e nas datas comemorativas ela se transforma com as decorações! Para quem fica hospedado no Hostel Chocolatchê, a Rua Coberta fica ainda mais próxima, a exatamente 200 metros. 

3 – Catedral de São Pedro

Depois de passar pela Rua Coberta, é só atravessar a rua e visitar a Catedral de São Pedro, que encanta todo mundo que passa por lá para conhecer. Se você gosta de conhecer igrejas, vale muito a pena ir na Catedral de Pedra, que fica em Canela e é uma das mais bonitas do Brasil. 

4 – Mini Mundo

O Mini Mundo é uma cidade em miniatura composta por réplicas fiéis de prédios e monumentos de várias partes do mundo. Ali, tudo é 24 vezes menor do que a realidade e é uma experiência incrível porque realmente parece que você está inserido em uma cidade de verdade pois tudo está em movimento. Um passeio perfeito para os adultos e crianças!

5 – Rua Torta

A Rua Emilio Sorgetz é mais conhecida como a Rua Torta e chama muito atenção por ser super diferente. Ela lembra uma das ruas mais famosas de São Francisco, nos Estados Unidos, a Lombard Street, e é um lugar divertido para se conhecer e lindo para tirar fotos

6 – Parque do Caracol

O Parque do Caracol fica pertinho de Gramado e a 7km do centro de Canela. A cascata é o maior atrativo no parque, com queda d’água tem mais de 130 metros e um mirante ainda mais alto: 150 metros! O parque ainda conta com trilhas e passeio de trem, ou seja, um lugar perfeito para quem gosta de estar perto da natureza! 

7 – Snowland

Um dos lugares mais famosos da região, o Snowland é um passeio que faz a cabeça das crianças e dos adultos. Esse parque é o primeiro da América com neve indoor, e nas atrações você pode patinar no gelo, praticar snowboard ou até mesmo andar numa espécie de tobogã de gelo, tudo isso se sentindo no frio do Polo Norte! Não dá pra perder!

Agora que você já conhece um pouco mais de Gramado tem que vir conhecer pessoalmente! Já sabe onde pode ir e quais passeios pode fazer, então é só garantir sua hospedagem aqui no Hostel Chocolatchê, que fica na melhor localização da cidade. Será um prazer receber você, sua família e amigos! Para mais informações ou para fazer sua reserva, entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 99615-5600 ou clique nesse link aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest